MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Beneficiários do Bolsa Família são convocados para pegar cartão alimentação em Teresópolis

Expositores da Feirinha do Alto também devem comparecer à Secretaria de Desenvolvimento Social

Por Redação Multiplix
28/10/20 - 11:46
Beneficiários do Bolsa Família são convocados para pegar cartão alimentação em Teresópolis Beneficiários do Bolsa Família devem procurar os CRAS nos bairros | Foto: Reprodução/Ana Nascimento (CCE)

Os beneficiários do Programa Bolsa Família e os expositores da Feirinha do Alto, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, que ainda não pegaram o cartão de auxílio alimentação, estão sendo convocados para pegarem os benefícios.

O auxílio foi criado pelo Gabinete de Crise para ajudar durante a pandemia da Covid-19. A entrega começou em junho.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, no total são 1.075 beneficiários do Bolsa Família, cadastrados até 20 de março de 2020, e 130 expositores da Feirinha do Alto, que ainda precisam pegar os cartões de alimentação escolar.

Ainda segundo a assessoria da prefeitura, o benefício para os expositores da Feirinha, totalizando duas recargas de R$ 54, foi custeado com o recurso enviado pela Câmara Municipal para o Executivo.

Eles devem comparecer à Secretaria de Desenvolvimento Social, no Centro Administrativo Municipal, localizado na Av. Lúcio Meira, 375, na Várzea, prédio do antigo Fórum, de segunda a sexta-feira (exceto feriado), das 12h às 18h, com documento de identidade para retirar o auxílio alimentação.

Já o valor unitário e em parcela única de R$ 80, para os beneficiários do Bolsa Família, foi custeado com recursos da Secretaria de Desenvolvimento Social. Essas pessoas devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais perto do bairro onde moram, de segunda a sexta (exceto feriado), das 9h às 17h, também com documento de identidade para retirar o auxílio alimentação.

Confira os endereços dos CRAS:

  • CRAS Alto: Rua Nilza Chiapeta Fadigas, 190, Várzea
  • CRAS Barroso: Rua Pará, s/nº, Barroso
  • CRAS Fischer: Rua Pedro Eleutério de Oliveira, 2.138, Fischer
  • CRAS Meudon: Rua Caramuru, 108, Meudon
  • CRAS São Pedro: Rua Fileuterpe, 845, São Pedro
  • CRAS Volante de Bonsucesso: Estrada Teresópolis-Friburgo, km 28 (Escola Municipal)

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.