MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Dia de Santo Antônio, padroeiro de Teresópolis, terá ampla programação na cidade

Será feriado no município, com atividades religiosas e culturais

Por Redação Multiplix
12/06/19 - 09:59
Dia de Santo Antônio, padroeiro de Teresópolis, terá ampla programação na cidade Até domingo, 16 de junho, a comunidade católica de Teresópolis celebra Santo Antônio, padroeiro do município | Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresópolis

Nesta quinta feira, 13 de junho, Teresópolis estará em festa. É dia de Santo Antônio, padroeiro do município e, por isso, feriado na cidade. Para comemorar a data, a Paróquia de Santo Antônio de Paquequer, no Alto, celebra, às 11h, missa com o bispo diocesano Dom Gregório Paixão; às 15h, missa dos enfermos e, às 19h, missa solene, que é seguida de procissão.

Na quinta-feira, dia 13 de junho, para quem gosta de festa junina, acontece o Arraiá da Catequese, com comidas típicas, o encontro de sanfoneiros e shows de Rômulo e Ricardo. Já no domingo, 16 de junho, as comemorações encerram com o almoço de Santo Antônio, às 12h, com apresentação da Orquestra Sinfônica da Universidade Católica de Petrópolis (UCP).

Santo Antônio

Um dos santos mais populares entre os brasileiros e portugueses, Santo Antônio é conhecido por ser o "Santo Casamenteiro". Foi, inicialmente, frade agostiniano, grande estudioso e pregador. Mais tarde, entrou para a Ordem de São Francisco de Assis (Franciscana) em 1220. Foi muito conhecido pela vida simples, apesar de ter nascido em uma família influente. O seu trabalho com os pobres foi essencial para que fosse rapidamente reconhecido como santo após sua morte.

Durante sua vida, desenvolveu grande amor pela figura do menino Jesus, do qual teria recebido visões enquanto estava em oração. Por isso, o santo é representado carregando- o nos braços, junto a um ramo de lírios, símbolo da castidade.

Santo Antônio nasceu em Lisboa no dia 15 de agosto, provavelmente entre os anos de 1191 e 1195, e morreu em Pádua, na Itália, em 13 de junho do ano de 1231.

A Paróquia de Santo Antônio fica na Av. Oliveira Botelho - Alto, Teresópolis.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.