MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Detran de Nova Friburgo tem paralisação nesta segunda-feira

Posto da unidade na cidade serrana amanheceu fechado. Cerca de 30 funcionários terceirizados alegam atraso nos vencimentos de dezembro

Por Matheus Oliveira
28/01/19 - 11:16
Detran de Nova Friburgo tem paralisação nesta segunda-feira Motoristas de Nova Friburgo ficam sem o atendimento no Detran após paralisação de funcionários terceirizados | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Após a greve de funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Friburgo, foi a vez de funcionários terceirizados do Departamento de Trânsito (Detran) da cidade iniciarem uma paralisação alegando atraso salarial. Os cidadãos que compareceram ao posto de vistoria da cidade da Serra Fluminense nesta segunda-feira, dia 28 de janeiro, encontraram o local fechado.

O engenheiro ambiental Arthur Ibraim foi uma dessas pessoas. Segundo ele, que chegou ao posto de vistoria às 7h da manhã, cerca de 40 pessoas foram ao local e não puderem realizar os serviços que tinham agendado para a manhã desta segunda. O engenheiro informou ainda que foi realizar a transferência de responsabilidade do veículo e que o serviço fora agendado previamente pela internet.

“O trâmite foi realizado corretamente: fui pegar o documento e mudar a placa do carro. Eu teria que pagar a multa, pois o pagamento venceria hoje, mas ficou acertado, de boca, sem registro algum, que quem tivesse documentos que estavam programados ou venceriam nesta segunda, poderia voltar em até cinco dias sem problema algum.”, afirma Arthur.

Os funcionários alegam que o salário de dezembro está atrasado e que só irão retomar o trabalho quando os vencimentos forem debitados. O posto de vistoria do Detran possui 30 funcionários terceirizados, divididos entre os turnos da manhã e da tarde.

O Detran informou que "uma equipe extra já está a caminho do posto de Nova Friburgo para atender os usuários. Em relação ao contrato com a empresa Probid, a gestão anterior não formalizou o processo de pagamento junto à prestadora a tempo, deixando para a atual gestão a emissão de empenhos das parcelas de novembro e de dezembro. Agora, será necessário aguardar a abertura do orçamento de 2019 do Estado - já aprovado em dezembro de 2018 - para que sejam honrados os compromissos pendentes. Em busca da regularização dessa situação, a diretoria do Detran está elaborando um processo de contratação emergencial".

A reportagem tentou contato por telefone com a empresa terceirizada do Detran, mas não foi atendida.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.