MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo pode ter geada nos próximos dias

Climatempo prevê mínima de 3ºC. Temperatura pode ser ainda menor em áreas mais altas do município

Por Redação Multiplix
05/07/19 - 13:04
Nova Friburgo pode ter geada nos próximos dias Geada se forma sobre a superfície como resultado do congelamento do vapor d'água presente no ar | Foto: Banco de Imagem

Assim como previsto, uma frente fria mudou o tempo no estado do Rio de Janeiro na noite de quinta-feira, 4 de julho. Céu encoberto, chuva e vento serão as tônicas desta sexta-feira. Contudo, é no fim de semana que o frio aperta e existe possibilidade de geada em Nova Friburgo, na Região Serrana.

Segundo o Climatempo, a temperatura cai bastante na cidade até domingo, quando a mínima prevista é de 3ºC, enquanto a máxima não deve passar de 14ºC. O instituo prevê recorde de frio – a menor temperatura do ano registrada até então foi 5ºC, no dia 8 de junho, em Salinas, zona rural da cidade – e geada ao amanhecer, tanto para o domingo quanto para a segunda-feira.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Vai congelar! Próximos dias podem ter recorde de frio em Friburgo e Teresópolis


A geada ocorre sobre a superfície, na vegetação ou no solo, como resultado do congelamento do vapor d'água presente no ar. O fenômeno é comum nas áreas mais altas da Região Serrana do Rio nos dias mais frios do inverno, mas ainda não ocorreu em 2019, visto que a estação tem registrado temperaturas acima da média.

O clima gelado será causado por forte massa de ar polar que acompanha a frente fria. Em áreas do sul do país, por exemplo, até neve deve ser registrada a partir desta sexta-feira. O jeito é se agasalhar bastante e preparar a câmera para registrar o espetáculo da natureza, que, com certeza, renderá belas fotos!


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.