MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Agosto chegou! O que esperar do clima da Região Serrana no oitavo mês do ano?

Segundo meteorologia, primeiro fim de semana do mês terá frente fria e queda brusca de temperatura

Por Redação Multiplix
01/08/19 - 09:36
Agosto chegou! O que esperar do clima da Região Serrana no oitavo mês do ano? Tempo firme e temperaturas dentro da normalidade devem marcar o mês de agosto | Foto: Acervo/João Luccas Oliveira

Agosto será marcado por pouca chuva, tardes quentes e noites frias. É o que podemos esperar para os próximos dias, no estado do Rio de Janeiro, inclusive na Região Serrana, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Segundo a meteorologista do instituto, Marlene Leal, o clima será dentro do esperado para o mês. As temperaturas mínimas e máximas médias devem ser de 12ºC e 23ºC, em Teresópolis, e de 9ºC e 21ºC, em Nova Friburgo.

“O mês de agosto deste ano será dentro da normalidade. Nos primeiros dias, uma frente fria vai chegar trazendo ventos, aumento de nebulosidade e chuva. Assim, a pressão atmosférica aumenta com o ar frio e a temperatura cai drasticamente a partir de sexta, dia 2 de agosto. A queda mais sensível vai ocorrer no sábado. Nos outros dias, a frente fria passa e o tempo firme volta, as temperaturas aumentam, mas a massa de ar polar mantém a sensação de frio em todo o estado do Rio de Janeiro”, destaca Marlene.

Ainda de acordo com a previsão, há chance de chuva de moderada a forte intensidade, e persistente durante o dia, no sábado. Já no domingo, o ar frio associado à frente fria dominará o estado do Rio de Janeiro.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.