MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

6 dicas para curtir o fim de semana de Halloween com animação em Nova Friburgo

Comemorações pelo Dia das Bruxas vão desde cardápios especiais em restaurantes a festas com os mais diversos estilos musicais

Por Luisa Machado
25/10/19 - 12:40
6 dicas para curtir o fim de semana de Halloween com animação em Nova Friburgo Fim de semana tem comemorações pelo Dia das Bruxas em diversos locais, em Nova Friburgo | Foto: Banco de Imagem

Comemorado no último dia do mês de outubro, o Halloween, ou o Dia das Bruxas, é comemorado em alguns países ocidentais, e tem grande representatividade nos Estados Unidos. Para a Igreja Católica, a data representa a véspera do dia de Todos os Santos e, por estar relacionada à morte, a comemoração resgata figuras do terror, como fantasmas, bruxas, caveiras, entre outras.

A tradição de distribuir doces e travessuras não é tão comum no Brasil, mas isso não impede que diversas festas com a temática assombrosa aconteçam por aí. Em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, desde o início do mês, eventos têm acontecido em celebração ao Dia das Bruxas. Para quem ainda não foi e não quer perder a oportunidade de celebrar a data, o Portal Multiplix juntou algumas dicas. Confira abaixo:

1) No restaurante Bräun & Bräun, localizado no Mury Shopping, no km 73 da estrada Friburgo-Rio, todo ano é servido um tradicional jantar com pratos temáticos, como a abóbora, símbolo mundial da data, um macarrão negro, entre outras receitas assustadoras. O local implementou o cardápio na última quinta-feira, 24, e seguirá com o tema até o dia oficial do Halloween, na próxima quinta-feira, dia 31.

2) Na sexta-feira, dia 25 de outubro, na Show de Bola Chopperia, que fica na avenida Jardel Hottz, em Olaria, vai ter festa em comemoração ao Dia das Bruxas. Com início agendado para às 21h, um show horripilante, com a apresentação de Tiago Roots, vai tocar sucessos da música nacional.

3) A festa Hell’s Ladies, que acontece no sábado, dia 26 de outubro, dá um toque especial à celebração do Dia das Bruxas, e convida só mulheres para comandar o som no Bowie Bar, que fica na avenida Rui Barbosa, no Centro. Estarão encarregadas da música as DJs Amélia, Natasha Orloff e BVolt, com repertório tomado por muito rock’n’roll. A festa começa às 21h e a entrada é gratuita.

4) A Escola de Dança Núcleo Ideal promove a oitava edição do Baile de Halloween, neste sábado, dia 26, a partir das 20h. Os grupos Baião de 3 e Sassarico, de forró pé de serra, prometem animar a galera. Os convidados devem ir vestidos com fantasias de terror ou então vestidos com roupas escuras, para acompanhar o tema.

5) Ainda no sábado, no distrito de São Pedro da Serra, o Baile das Bruxas vai acontecer na Taberna dos Sinos, às 20h. Um cardápio especial com comidas e bebidas será apresentado para os clientes, e a cozinha fica por conta do chef Herman Santiago. As bandas Good Old Boys e Efeito Estufa são as atrações musicais da noite.

6) O famoso Hallowink, que acontece no Bar e estúdio de tatuagem Universo Ink e, todo ano, reúne um grande grupo de pessoas nas mais assustadoras fantasias, está com data marcada para 9 de novembro. Foi confirmada, nas redes sociais do local, a presença de uma atração internacional para festa deste ano, mas o nome ainda não foi anunciado. A música fica por conta da DJ Sabine.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.