MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Defensoria Pública da União fará atendimentos gratuitos em Nova Friburgo

Projeto DPU Para Todos vai oferecer orientações sobre direitos jurídicos e assistência gratuita a pessoas com renda familiar de até R$ 2 mil, nos dias 19, em Olaria, e 20 de outubro, em Lumiar

Por Redação Multiplix
16/10/19 - 10:54
Defensoria Pública da União fará atendimentos gratuitos em Nova Friburgo Atendimentos gratuitos serão realizados para família com baixa renda familiar comprovada | Foto: Banco de Imagem

Uma ação da Defensoria Pública da União (DPU) vai levar ao município de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, atendimento gratuito para a população. Serão oferecidas orientações sobre os direitos jurídicos e assistência gratuita para demandas referentes a órgãos federais.

A prestação de serviços vai acontecer durante os dias 19 e 20 de outubro, sábado e domingo, cada dia em uma localidade da cidade. O primeiro atendimento será prestado no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro de Olaria, que fica na avenida Julio Antônio Thurler. No segundo dia, a ação vai acontecer no distrito de Lumiar, e os agentes do órgão estarão na Escola Municipal Acyr Spitz, na parte da manhã.

Poderão receber o atendimento de forma gratuita aqueles que têm renda familiar de até R$ 2 mil e, em caso do montante ser maior do que o definido pela DPU, deverá ser apresentado, no momento da ação, documentos que comprovem a carência econômica da família. Para ser atendido, é necessária a retirada de uma senha, que será distribuída das 10h às 13h.

A equipe da DPU já esteve em Nova Friburgo em 2018 e, na ocasião, prestou serviço para mais de 30 famílias. Durante o evento deste final de semana, quem foi atendido na edição anterior do projeto poderá acompanhar o andamento dos processos abertos.

Área de atuação

Os serviços prestados pela Defensoria Pública da União envolvem benefícios negados ou suspensos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS); demandas com a Caixa Econômica Federal; questões ligadas à saúde, como o pedido de medicamentos e insumos não fornecidos pelo SUS, pedidos de cirurgias e procedimentos negados pelo poder público, marcação de consultas com especialistas e exames; problemas com programas e ações do governo federal, como o Programa Universidade Para Todos (ProUni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), entre outras especialidades.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.