MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Vilage no Samba “renasce das cinzas” e é campeã do Carnaval de Nova Friburgo

Escola do bairro Vilage conquista o 25º título, mantendo o reinado como maior campeã do Carnaval friburguense

Por Sara Schuabb
06/03/19 - 17:50
Vilage no Samba “renasce das cinzas” e é campeã do Carnaval de Nova Friburgo A Fênix verde e branca renasce das cinzas e ganha o Carnaval 2019 | Foto: Divulgação/Daniel Marcus (Prefeitura de Nova Friburgo)

A escola de samba do Grupo Especial Vilage no Samba, de Nova Friburgo, última a desfilar no domingo de Carnaval, 3 de março, ganhou o título de campeã do Carnaval 2019 com 189,9 pontos. O segundo lugar ficou com a Alunos do Samba, com 188,8; o terceiro, com a Imperatriz de Olaria - 188,7; e o quarto lugar, com a Unidos da Saudade, com 187,5 pontos.

O enredo deste Carnaval da Vilage no Samba foi baseado no lema “Vamos renascer das cinzas”, fazendo analogia à Fênix, a ave mitológica que tem o poder de reviver das cinzas. Com as cores verde e branca, a agremiação desfilou com quatro carros alegóricos, 20 alas e cerca de 1.000 integrantes. Segundo a apuração, a escola tirou nota máxima nos quesitos bateria, alegorias e adereços, samba enredo, comissão de frente e fantasia.

Escola fez alusão ao renascimento das cinzasEscola fez alusão ao renascimento das cinzas | Foto: Divulgação/Daniel Marcus (Prefeitura de Nova Friburgo)

O presidente da escola, Ricardo da Fonseca, disse que a Vilage mostrou na avenida sua história de superação após o incêndio, em 2018, que destruiu o barracão do grupo carnavalesco.

“Desde 2014 a escola está nesta sede de título e, graças a Deus, este ano, com esse lindo enredo e samba, contando o que aconteceu com a gente, conseguimos levantar esse troféu do 25º”, enfatiza.

Alegorias representando a ave mitológica FênixAlegorias representando a ave mitológica Fênix | Foto: Divulgação/Daniel Marcus (Prefeitura de Nova Friburgo)


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.