Veja como foi o desfile da escola de samba do Grupo Especial Vilage no Samba
Com "Um Carnaval de Cinema", agremiação de Nova Friburgo é a última a desfilar
A sétima arte foi a escolha da Vilage no Samba para fechar em grande estilo o desfile das escolas de samba do Grupo Especial de Nova Friburgo.
A agremiação do bairro Vilage, maior campeã da folia friburguense, entrou na avenida Alberto Braune às 02h01 para buscar seu 26º título e defender a taça conquistada no Carnaval do ano passado.
Quatro carros alegóricos e três tripés, 1.000 componentes e 24 alas contaram “Um Carnaval de Cinema”, com clássicos e diversos gêneros de filmes para agradar os presentes que ainda lotavam a avenida Alberto Braune na madrugada de segunda-feira, 24.
A comissão de frente ficou a cargo de Monara Costa e Eduardo Bueno.
Outro trecho da apresentação da comissão de frente. #CarnavalMultiplix2020 pic.twitter.com/ltvsZ6U2JX
— Portal Multiplix (@PortalMultiplix) February 24, 2020
Os dois casais de mestre sala e porta bandeira foram acompanhados de dois casais mirins. A rainha Helen Santos, também com uma mini rainha, abriu alas para a bateria Sinfônica da Vila que embalava a “trilha sonora” da agremiação para a folia deste ano.
Rainha de Bateria e Rainha de Bateria mirim da Vilage. #CarnavalMultiplix2020 pic.twitter.com/niYQUvqsmn
— Portal Multiplix (@PortalMultiplix) February 24, 2020
A Verde e Branco, presidida por Ricardo Fonseca, com Agner Souza como vice-presidente e Guto Guimarães como diretor, foi fundada em 23 de setembro de 1948. Nas alas e nos carros alegóricos, diversos personagens que enaltecem a memória afetiva da população com os clássicos do cinema, do mundo da luta, dos heróis, dos filmes de terror até chegar ao conto de fadas.
Destaque na frente do terceiro carro alegórico da Vilage no Samba, que traz o mundo da Disney para o desfile. #CarnavalMultiplix2020 pic.twitter.com/dmOceb2Plz
— Portal Multiplix (@PortalMultiplix) February 24, 2020
A águia, símbolo da agremiação, encerra a noite de apresentações, na última alegoria, após um passeio pelo mundo da cultura, do cinema e da arte misturado ao samba.