MENU

Portal Multiplix

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis terá a 2ª edição da carreata solidária de carros antigos neste domingo

Parte do calendário de comemoração dos 130 anos da cidade, o evento é uma nova versão para a tradicional exposição de carros antigos

Por Redação Multiplix
09/07/21 - 10:45
Teresópolis terá a 2ª edição da carreata solidária de carros antigos neste domingo Teresópolis terá carreata solidária de carros antigos neste domingo, 11 de julho | Foto: Divulgação/Clube Amigos do Antigo

A 2ª Carreata Solidária, evento que acontece neste domingo, 11, está sendo organizada pela Secretaria de Turismo de Teresópolis em parceria com o Clube Amigos do Antigo, e visa manter, em nova versão, a tradição das exposições de carros antigos. O evento começa às 10h e tem previsão de terminar às 12h. O ingresso para os participantes é a doação de 5 kg de alimentos não perecíveis.

O secretário municipal de Turismo, Maurício Weichert, destaca que o evento é uma tradição do calendário do município no seu mês de aniversário e originalmente é realizada uma exposição, porém, com a pandemia, ganhou o formato de desfile para evitar aglomerações e continuar a encantar o público.

O presidente do Clube Amigos do Antigo, Sydney Mandarino, conta que o formato de carreata era um evento interno entre os participantes e que no ano passado, sem a possibilidade da exposição, realizaram de forma independente e arrecadaram 240 quilos de alimentos não perecíveis. Este ano, receberam o convite da Secretaria de Turismo para uma parceria e aceitaram de imediato. Sydney estará presente na carreata com um Opala diplomata, ano 1987.

Percurso

O ponto de encontro dos colecionadores de carros antigos é o Horto Municipal Carlos Guinle, localizado na avenida Tobias Barreto, 21, no bairro Quarenta Casas, às 9h30. Os participantes serão recebidos por uma equipe designada pela Secretaria de Turismo que será responsável por checar se todos os protocolos sanitários estão sendo cumpridos para evitar a disseminação do coronavírus.

Os colecionadores sairão em desfile às 10h, até a Feirinha do Alto (Feirarte), de onde seguirão para o bairro de Fátima até a avenida Alberto Torres. Passarão pela Reta até a prefeitura, e a carreata seguirá pela rua Tenente Luiz Meirelles, na altura do Ginásio Pedrão, em direção ao bairro Bom Retiro.

No Viaduto do Meudon, os carros seguirão pela rodovia BR-116/estrada Rio-Teresópolis-Além Paraíba até o km 83,6 passando em frente à subsede do Parque Estadual dos Três Picos, no bairro Vale da Revolta.

A carreata seguirá até o bairro Soberbo pela BR-116, até a Feirarte, onde a história de cada participante será narrada. O encerramento acontecerá na praça Nilo Peçanha, no Alto.

O percurso será acompanhado pela Guarda Civil Municipal para garantir a organização do evento e a fluidez do trânsito.

Pontos de entrega de alimentos e inscrições

As inscrições podem ser feitas através deste link.

Os participantes devem entregar 5 kg de alimentos não perecíveis nos seguintes pontos:

  • CAT - Centro de Atendimento ao Turista do Soberbo (av. Rotariana s/n°, Soberbo);

  • Posto BR Auto Posto Irmãos Resende (av. Feliciano Sodré, 411, Várzea);

  • Restaurante Léo Cozinha Criativa (av. José Joaquim de Araújo Regadas, 147, Várzea).

Teresopolitanos poderão ver diversos carros antigos desfilando pelas ruas da cidadeTeresopolitanos poderão ver diversos carros antigos desfilando pelas ruas da cidade | Foto: Divulgação/Clube Amigos do Antigo


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.