MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Sem desfile, mas com blocos de rua: Carnaval 2022 de Cabo Frio começa a ganhar forma

Apesar de cenário incerto, Liga Independente das Escolas de Samba já se movimenta para a festa

Por Juan Rodriguez
24/09/21 - 09:58
Sem desfile, mas com blocos de rua: Carnaval 2022 de Cabo Frio começa a ganhar forma Desfile das escolas de samba de Cabo Frio não deve acontecer no ano que vem | Foto: Divulgação/Liga Independente das Escolas de Samba de Cabo Frio

A ideia de comemorar o Carnaval de 2022 em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, já começa a ganhar forma. Ainda que em estágio embrionário, a prefeitura e as associações iniciaram os contatos para celebrar a festa com os devidos cuidados sanitários e de segurança contra a Covid-19.

À medida que a vacinação na cidade avança, o governo municipal flexibiliza algumas atividades. E pode ser o caso do Carnaval. Embora não tenha confirmado a realização da festa, a prefeitura informou que um grupo de trabalho foi formado e está trabalhando na organização e planejamento do verão. Em breve, a programação do Réveillon e do Carnaval será divulgada, assim como o ordenamento público e urbano para o período.

Apesar das incertezas, a Liga Independente das Escolas de Samba de Cabo Frio, criada em 1997, revela que os blocos devem ir às ruas, mas a tendência é que não seja realizado desfile no próximo ano.

"As escolas de samba não estão preparadas para desfile. A morada do samba não está funcionando sem os seus 14 balcões, está completamente parada. Mas a projeção é que tenha sim Carnaval de blocos", afirma Carlos Ernesto, o Carlão, presidente da Liga.

De acordo com Carlão, a Secretaria Municipal de Turismo e a Associação de Blocos conversaram recentemente sobre o assunto, mas, por conta da pandemia, o processo ainda está em fase inicial. Enquanto aguarda pela liberação da festa através de um decreto, a Liga mantém uma programação de Carnaval nas redes sociais e em uma emissora de televisão local.

"A nossa ideia é retomar a memória do Carnaval. Em setembro do ano passado, os ex-presidentes da Liga se juntaram com o objetivo de criar mais independência e resgatar a credibilidade do Carnaval. A Liga ainda está pensando no que fazer nos dias do feriado, vai depender do que acontecer", conta.

Veja outras notícias da Região dos Lagos do Rio no Portal Multiplix


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.