MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Sem Carnaval! Prefeito de Bom Jardim anuncia que não haverá folia em 2022

Em comunicado nas redes sociais, Paulo Barros disse que a medida é preventiva devido à preocupação com nova variante do coronavírus

Por Bernardo Fonseca
29/11/21 - 10:44
Sem Carnaval! Prefeito de Bom Jardim anuncia que não haverá folia em 2022 Prefeito Paulo Barros anunciou que não haverá Carnaval em Bom Jardim no próximo ano | Foto: Reprodução/Redes Sociais

O município de Bom Jardim, na Região Serrana do Rio, anunciou nesta segunda-feira, 29, que não haverá Carnaval na cidade em 2022. O comunicado foi feito pelo prefeito Paulo Barros, por meio de um vídeo postado na página da prefeitura no Facebook.

A decisão se deu pela preocupação com um eventual novo surto da Covid-19, como ocorre atualmente em diversos países da Europa, e à descoberta da nova variante do coronavírus, chamada de Ômicron, que surgiu na África do Sul.

“Estamos passando por aqui para noticiar a todos vocês bom-jardinenses que em decorrência da cepa que surgiu na África e já se espalha pelo mundo, nós resolvemos não fazer o Carnaval”, disse o prefeito.

Ainda segundo Paulo Barros, que é médico, a medida tem caráter preventivo e visa evitar prejuízos futuros à economia e à educação, caso uma nova onda da pandemia ocorra e eventualmente provoque o fechamento de diversos setores.

“Sei que vou desagradar alguns, mas que vou agradar muitos. É o momento de a gente ter um cuidado total com a saúde dos bom-jardinenses”, finalizou.

A cidade da Região Serrana é conhecida pelo Carnaval de rua, que conta com o desfile de inúmeros blocos e atrai foliões de diversos municípios vizinhos.

Folia toma conta da rua Nilo Peçanha, uma das principais de Bom Jardim, em 2020Folia toma conta da rua Nilo Peçanha, uma das principais de Bom Jardim, em 2020 | Foto: Divulgação/Prefeitura de Bom Jardim

Na semana passada, após ser questionada pelo Portal Multiplix, a Prefeitura de Bom Jardim informou que o município passava por um cenário estável da pandemia, sem internações ou caso ativo do coronavírus, mas que ainda era cedo para emitir um posicionamento quanto à realização da folia.

Números da pandemia em Bom Jardim

Até o último boletim, divulgado pela prefeitura no dia 27, Bom Jardim acumulava 2.912 casos e 58 mortes por Covid desde o início da pandemia.

Já em relação à vacinação, até o dia 26, 90,64% do público-alvo (maiores de 12 anos) da cidade receberam ao menos uma dose da vacina enquanto 86,93% estavam com o esquema vacinal completo.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.