Saiba o que tem para fazer neste fim de semana em Nova Friburgo

Festival de churros, shows de blues e folk, circo e peças teatrais são algumas das opções

Por Redação Multiplix
24/05/19 - 15:16
Saiba o que tem para fazer neste fim de semana em Nova Friburgo Praça Dermeval Barbosa Moreira recebe festival gastronômica de churros a partir desta sexta, 24 | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

O cardápio de eventos para este fim de semana, em Nova Friburgo, Região Serrana, oferece festival gastronômico de churros, de sexta a domingo, 24 a 26 de maio, com mais de 30 variedades do doces, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, no Centro. Para quem curte blues e música folk, a Curadoria, no Espaço Arp, receberá duas bandas para animar a tarde e a noite deste sábado, 25 de maio. Também estão previstas duas peças teatrais no Teatro Municipal Laércio Rangel Ventura: “O Pequeno Príncipe”, acompanhada da Orquestra Petrobras Sinfônica, com entrada gratuita, e a peça de comédia romântica, dirigida por Eri Johnson, “Casar pra quê?”. Também há espetáculo circense para toda a família na Via Expressa, em Olaria. Confira:

Festival de Churros - de 24 a 26 de maio, de sexta-feira a domingo, das 14 às 22h

Mais de 30 tipos de churros gourmets - espanhol, tradicional, em cone, com sorvete, kinderbuenno, prestígio, kit kat, “bubble waffle” - de diferentes locais do país, poderão ser saboreados na Praça Dermeval Barbosa Moreira, no Centro. Também haverá foodtrucks com hambúrgueres artesanais, massas e cervejas artesanais.

Para a criançada, haverá espaço kids, tobogã, cama elástica e música ao vivo. Entrada gratuita.

Festival de Blues e Folk na Curadoria - 24 de maio, sábado, das 14h às 23h

A banda de blues Doutor Barba Rosa se apresenta neste sábado, na Curadoria A banda de blues Doutor Barba Rosa se apresenta neste sábado, na Curadoria | Foto: Divulgação/Doutor Barba Rosa

O festival Blues e Folk será animado pelas bandas Dennis Sieber, de folk, e Doutor Barba Rosa, de blues. A entrada custa R$ 10. A Curadoria fica na Av. Conselheiro Julius Arp, nº 80, bloco 11, 119.

Circo Montreal - sexta, sábado e domingo, de 24 a 26 de maio, 16h, 18h e 20h30

O espetáculo reúne palhaços, trapezistas e mágicos, e covers das atrações infantis. Acontece no parque de eventos da Via Expressa, em Olaria. Ingressos a partir de R$ 10.

Feira Grátis da Gratidão – sábado, 25 de maio, a partir das 10h30

A Feira Grátis da Gratidão propõe viabilizar a troca, sem moeda. Os participantes podem doar comida, livros, desenhos, roupas, calçados e objetos - que estejam em boas condições - que que não servem mais, ou apenas receber. A feira acontece na Praça Getúlio Vargas, no Centro.

Capitão X – sábado, 25 maio, às 23h

A banda apresentará um repertório em homenagem a Cazuza na casa noturna The Best, que fica na Rua Miguel Gaspar, s/nº, Cônego. Ingressos no local.

Baile do Kokadah – sábado, 25 de maio, às 23h A festa #ÉoRapÉoFunk acontece na boate Pra Sempre Mais 1, que fica na Praça Getúlio Vargas, 231, no Centro. Entre as atrações, os DJs Orochi e Azzy. Ingressos no local. Entrada a partir de 18 anos.

Casar pra quê? – sábado, 25 de maio, às 20h A comédia romântica é dirigida por Eri Johnson e estrelada pelos atores Michelle Martins e Alessandro Anes. Será apresentada no Teatro Municipal Laercio Ventura, na Praça do Suspiro. Ingressos no local. Classificação a partir de 14 anos.

O Pequeno príncipe com Orquestra Petrobras Sinfônica – domingo, 26 de maio, às 16h

Com entrada gratuita, o espetáculo narra uma nova versão do clássico da literatura O Pequeno Príncipe, com a Orquestra Petrobras Sinfônica. O evento tem classificação livre, entrada gratuita e acontece no Teatro Laércio Rangel Ventura, na Praça do Suspiro.