MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Saiba como serão definidas as campeãs do Carnaval de Nova Friburgo

Apuração, que acontece na quarta-feira, às 14h, no estádio Eduardo Guinle, definirá as escolas vencedoras dos Grupos A e Especial

Por Matheus Oliveira
05/03/19 - 09:00
Saiba como serão definidas as campeãs do Carnaval de Nova Friburgo Imperatriz de Olaria defende seu título de campeã do Carnaval de Nova Friburgo | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

O Carnaval chega em sua reta final e, após os dias de folia e belos desfiles, será a hora de conhecer as escolas campeãs do Carnaval de Nova Friburgo. A apuração acontece na quarta-feira, dia 6 de março, a partir das 14h, no estádio Eduardo Guinle, do Friburguense Atlético Clube, e definirá os vencedores das escolas de samba do Grupo A (antigos blocos de enredo) e do Grupo Especial.

O presidente da Liga das Escolas de Samba e Blocos de Enredo (Liesbenf), José Carlos Espíndola, avaliou os desfiles de forma positiva.

“Os desfiles, na minha opinião, foram muito bons. Uma evolução que a cada ano é maior e que faz com que nosso Carnaval só cresça. Aliás, pelo tamanho e a qualidade dos desfiles, temos de pensar em uma nova estrutura para o Carnaval friburguense”, destaca.

Veja também:

As escolas do Grupo A – Unidos do Imperador, Bola Branca, Raio de Luar e Globo de Ouro- serão julgados em sete quesitos por três jurados. De acordo com a Liesbenf, as escolas irão sortear um dos envelopes que deverá ser queimado. Assim, apenas duas notas de cada quesito serão consideradas. Os quesitos a serem julgados são: bateria, enredo, evolução, samba-enredo, harmonia, alegorias e adereços e fantasias.

Já as escolas do Grupo Especial (Alunão, Imperatriz de Olaria, Unidos da Saudade e Vilage no Samba) serão julgadas em nove quesitos: comissão de frente, mestre-sala e porta bandeira, bateria, enredo, evolução, samba-enredo, harmonia, alegorias e adereços e fantasias. Entretanto, diferente da apuração dos desfiles do Grupo A, as escolas ainda vão definir a maneira com que irão descartar uma das notas: se queimando um dos envelopes ou descartando a menor delas.

“A definição vai ocorrer na hora, pois as escolas não decidiram isso antes do Carnaval”, conclui José Carlos. O resultado e a festa das campeãs do Carnaval friburguense você pode acompanhar no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.