MENU

Portal Multiplix

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Rio de Mãos Dadas: exposição itinerante do Sistema Fecomércio RJ chega ao interior

Escultura será exposta em Nova Friburgo neste mês de julho e ficará por duas semanas na Praça Dermeval Barbosa Moreira, no Centro

Por Redação Multiplix
05/07/21 - 12:58
Rio de Mãos Dadas: exposição itinerante da Fecomércio RJ chega ao interior Escultura do Rio de Mãos Dadas ficará exposta na praça Dermeval Barbosa Moreira, no centro de Nova Friburgo | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, receberá uma das esculturas gigantes que faz parte da campanha Rio de Mãos Dadas, do Sistema Fecomércio RJ (Sesc e Senac RJ), série de ações que visa envolver as pessoas em um clima de positividade em 2021 para superar o difícil ano que passou.

A intervenção urbana itinerante, que já expôs as obras em bairros e pontos turísticos da capital fluminense, além das cidades de Angra dos Reis, Cabo Frio, Conceição de Macabu, Itaperuna, Miguel Pereira, Nilópolis e Rio das Ostras, chega também em Friburgo esta semana e será exposta na praça Dermeval Barbosa Moreira entre os dias 10 e 24.

A escultura, duas mãos, construídas em laminação de fibra de vidro, com reforço interno em metalon e acabamento em madeira, levam pintura artística autoral. Cada escultura mede dois metros e precisará de três dias para sua montagem.

As obras representam a superação das dificuldades de 2020 e a esperança de retomada da normalidade este ano e serão exibidas em duas etapas: com as mãos separadas, ilustrando o afastamento imposto pela pandemia, e, posteriormente, unidas, simbolizando a esperança da retomada de contatos, planos e afetos em 2021.

Confeccionadas em fibra de vidro, as mãos foram trabalhadas por dez artistas: Agrade Camíz, Bruno Awful, Cláudia Lyrio, Igor Nunes, LooStavale, Márcia Falcão, Maria Amélia Diegues, Mario Band's, Robnei Bonifácio e Yhuri Cruz.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.