MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Repórter cinematográfico do Portal Multiplix lança livro infantil em Cabo Frio nesta quinta

Obra fala sobre o Parque do Mico-Leão-Dourado e já tem pré-venda disponível

Por Redação Multiplix
07/03/23 - 12:10 | Atualizada em 07/03/23 - 13:54
Repórter cinematográfico do Portal Multiplix lança livro infantil em Cabo Frio nesta quinta Ideia do livro surgiu a partir de reportagens produzidas pelo autor no parque | Fotos: Arquivo Pessoal/ Rafael Ribeiro

‘Um passeio no parque do Mico-leão-dourado’ é o nome do livro do repórter cinematográfico Carlos Henrique Ferreira, que será lançado na próxima quinta-feira, dia 9, na cafeteria José Bakery, no bairro Passagem, em Cabo Frio.

A primeira obra infantil do escritor conta com ilustrações da psicóloga e desenhista Raiane Araújo e é indicada para crianças de dois a seis anos de idade, uma vez que aborda a importância da preservação ambiental.

Segundo o autor, o livro surgiu a partir de reportagens produzidas por ele no Parque Natural Municipal do Mico-Leão-Dourado, com sede em Tamoios, segundo distrito de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio:

O parque é fantástico. Nele podemos ter contato com animais ameaçados de extinção, como o mico-leão-dourado e o bicho-preguiça. Isso nos faz despertar sobre a importância da preservação dessas e outras espécies.

A pré-venda do livro já está disponível para todo Brasil a preço popular (R$ 12).

Também serão feitas doações para instituições de ensino do município, já que, para publicar o livro, o autor contou com recursos do 'Prêmio Amena Mayall de difusão literária', promovido pela Secretaria Municipal de Cultura.

O autor

Carlos Henrique Ferreira tem 31 anos, é cabo-friense e sempre se dedicou à leitura.

Frequentador assíduo da biblioteca pública, conquistou uma bolsa de estudos integral, através do Enem, e se formou em Ciências Contábeis.

Apaixonado por livros e também por comunicação, lançou-se escritor em 2015 com o ‘Almanaque da Imprensa Cabofriense’, participando das Bienais do Rio, Minas e São Paulo. Pela importância no resgate da memória do município, a obra recebeu uma moção de aplausos na Câmara Municipal da cidade.

Em 2017, Carlos lançou seu segundo título: “Afiliadas: a TV que te vê” e tomou posse na Academia de Letras e Artes de Cabo Frio (Alacaf), sendo tesoureiro e participante ativo com poemas em antologias.

Ao longo da carreira recebeu diversas homenagens, como a 'Medalha Fernando Pessoa' e o 'Troféu Monteiro Lobato', concedidos pela Associação Internacional de Escritores e Artistas (Literarte).

Ele também venceu os prêmios 'Evandro Terra', 'Gilberto Marques 'e 'Amena Mayall', da Prefeitura Municipal de Cabo Frio.

Durante a pandemia da Covid-19, Carlos migrou para o meio digital e lançou os e-books: ‘Conhecer São Pedro da Aldeia’ e ‘Cabo Frio nos trilhos da história’, disponíveis gratuitamente. Para ter acesso, basta clicar aqui.

Obra conta com ilustrações da psicóloga e desenhista Raiane Araújo, esposa do autorObra conta com ilustrações da psicóloga e desenhista Raiane Araújo, esposa do autor | Foto: Rafael Ribeiro

Este ano, estreia na literatura infantil com ‘Um Passeio no Parque do Mico-Leão-Dourado’, que conta com ilustrações da sua própria esposa e aborda o tema da preservação ambiental que, segundo ele, deve ser tratado desde a infância.

Serviço

  • Lançamento do livro: ‘Um Passeio no Parque do Mico-leão-dourado’

  • Editora: Editora Ökami

  • Valor: R$ 12,00

  • Data: 09/03/2023

  • Horário: 18h às 20h

  • Local: Cafeteria José Bakery

  • Endereço: Beco do Furtado, 558 - Passagem, Cabo Frio

Veja as reportagens feitas por Carlos Henrique Ferreira no Parque Natural Municipal do Mico-Leão-Dourado:

Parque Mico-Leão-Dourado mostra a diversidade da fauna e flora de Cabo Frio

Conheça as belezas do Parque do Mico-Leão-Dourado, em Cabo Frio

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.