MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Quarta edição do Brazil International Film Festival começa nesta sexta-feira, em Teresópolis

Homenageado do evento, o ator Lima Duarte participará de debate no sábado, dia 24

Por Luisa Machado
21/08/19 - 15:41
Quarta edição do Brazil International Film Festival começa nesta sexta-feira, em Teresópolis Homenageado fará debate sobre cinema no Teatro Municipal de Teresópolis | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Para os adoradores do cinema, o próximo final de semana será de muita animação em Teresópolis, na Região Serrana do Rio. A partir de sexta-feira, dia 23 de agosto, até domingo, dia 25, acontecerá a quarta edição do Brazil International Film Festival, com a exibição de mais de 60 produções cinematográficas das mais diversas categorias.

O festival contará com o oferecimento de workshops, sessões gratuitas para a exibição de filmes, bate-papo com diretores. Como atração especial, o ator, diretor, dublador e apresentador de TV, Lima Duarte, vai participar, ao lado dos visitantes do festival, de um debate sobre seus 70 anos de carreira no cinema brasileiro.

Para o debate com o homenageado, serão liberados os 120 lugares do Teatro Municipal, e a entrada do público será permitida até que se esgotem as cadeiras.

Serão exibidos, durante os três dias de festival, 62 produções cinematográficas de diferentes países como Brasil, Alemanha, Dinamarca, Turquia, Reino Unido, França, Portugal, entre outros. Os filmes serão divididos em 12 categorias; entre elas, animação, documentários, séries, curtas e longas-metragens.

As atividades oferecidas acontecerão, simultaneamente, em quatro locais diferentes do município: no Teatro Municipal de Teresópolis, localizado no prédio da prefeitura, na avenida Feliciano Sodré, na Várzea; no Auditório Alterdata, que fica na rua Prefeito Sebastião Teixeira, também na Várzea; na praça Nilo Peçanha, próxima à Escola Ginda Bloch, no bairro do Alto; e no Hotel Le Canton, na Vargem Grande, terceiro distrito do município.

A tradicional cerimônia de premiação do Brazil International Film Festival, em estilo tapete vermelho, acontecerá no Espaço Cultural Higino, na avenida Oliveira Botelho, no Alto, e contará com a presença exclusiva de convidados, celebridades e imprensa.

O evento é uma realização da Ze’s Produções e Mox Music, em parceria com a empresa portuguesa Rosa dos Ventos e apoio do Governo do Rio de Janeiro, através da Secretaria Estadual do Turismo, da Prefeitura Municipal de Teresópolis, da Polícia Militar do Rio e de empresários do setor privado.

Confira a programação completa:


23 de agosto – sexta-feira:

  • 9h às 11h: Workshop para escolas públicas, no Teatro Municipal de Teresópolis
  • 13h às 17h: Sessões Q&A com os diretores Matthew Snead (Universal Studios) e Tiago Arakilian (Titânio Produções/Globo Filmes), no Auditório Alterdata
  • 14h às 20h: Sessões de exibição gratuitas no Teatro Municipal
  • 14h às 22h: Sessões de exibição gratuitas na praça Nilo Peçanha
  • 18h às 21h: Sessões de exibição gratuitas no Auditório Alterdata

24 de agosto – sábado:

  • 14h às 16h: Debate com o homenageado, Lima Duarte, no Teatro Municipal
  • 17h às 20h: Sessões de exibição gratuitas no Teatro Municipal
  • 13h às 21h: Sessões de exibição gratuitas no Auditório Alterdata
  • 14h às 22h: Sessões de exibição gratuitas na praça Nilo Peçanha
  • 18h às 22h: Sessões de exibição gratuitas no Hotel Le Canton
  • 19h: Cerimônia de Premiação exclusiva para convidados no Espaço Cultural Higino

25 de agosto – domingo:

  • 10h às 18h: Sessões de exibição gratuitas na praça Nilo Peçanha

É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.