MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Programa Ondas da Cultura exibe trabalhos de artistas fluminenses no YouTube

Lançado no ano passado, edital premiou 80 trabalhos artísticos inéditos no estado

Por Redação Multiplix
24/02/21 - 08:58
Programa Ondas da Cultura exibe trabalhos de artistas fluminenses no YouTube Trabalhos artísticos contemplados no programa Ondas da Cultura estão sendo exibidos no YouTube | Foto: Banco de Imagem

Os 80 projetos premiados pelo Ondas da Cultura, programa viabilizado pela Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro (Funarj), estão sendo exibidos no YouTube.

De segunda a sábado, sempre às 18h, estreia um novo vídeo da série. Lançado no ano passado, o edital Ondas da Cultura premiou com um total de R$ 200 mil, trabalhos artísticos inéditos, captados em formato de vídeo por profissionais dos segmentos de artes cênicas, música e dança.

Foram feitas cerca de 300 inscrições para a iniciativa e os 80 vídeos de performances artísticas selecionados formam uma vitrine da riqueza e da variedade cultural do Rio de Janeiro.

“Quando veio a pandemia, a Funarj não parou um momento de pensar como poderia, e deveria, ajudar a reativar a economia do setor cultural. Logo no início, criamos o projeto Ondas da Cultura, e o governo do estado liberou recursos para que pudéssemos lançar o edital. Dessa forma, foi possível estimular a atividade cultural do estado e proporcionar à população o acesso ao trabalho desses artistas”, destacou o presidente da Funarj, José Roberto Gifford.

Com a pandemia da Covid-19, o rumo dos artistas e de milhões de pessoas no Brasil foi afetado. A cantora e compositora Maria Pérola, de 26 anos, foi uma delas e viu no projeto cultural uma forma de voltar a atuar no cenário, mesmo com a pandemia.

“Tenho focado em trabalhar totalmente em um contexto virtual, participando de festivais on-line, gravando meus shows com os equipamentos que tenho em casa e disponibilizando ao público de forma remota. O importante do projeto é que ele promove um intercâmbio cultural, e o trabalho acaba chegando direto na casa das pessoas, pela internet, que se tornou ainda mais importante durante a pandemia”, ressaltou a cantora.

As estreias continuam até abril, e os trabalhos estão disponibilizados no canal da Funarj no YouTube.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.