MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Prefeitura garante Carnaval em Nova Friburgo no ano que vem

Valor de subvenção ainda não foi revelado. Vereadores recebem representantes das escolas em audiência pública

Por Matheus Oliveira
07/10/21 - 16:40
Prefeitura garante Carnaval em Nova Friburgo no ano que vem Desfiles de carnaval serão retomados no ano que vem em Nova Friburgo | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A Prefeitura de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, confirmou ao Portal Multiplix a realização do Carnaval 2022 no município, após incertezas acerca da realização da festa.

De acordo com o Executivo, os trâmites administrativos referentes à realização da folia estão em andamento.

Entretanto, o valor da subvenção e quando o pagamento será feito, depende de votação no Legislativo da lei referente aos repasses, conforme explicou o poder público.

"Os blocos de enredo e as escolas de samba que estiverem em dia com as respectivas prestações de conta receberão o recurso. O valor ainda será definido pela Câmara Municipal, através da Lei Anual de Subvenção. Diante disso, os trâmites para liberação das subvenções carnavalescas serão iniciados tão logo seja votada na Casa Legislativa a lei referente aos repasses", declarou a prefeitura.

Audiência pública

Em busca de definições a respeito do Carnaval de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, em 2022, foi realizada na noite de quarta-feira, 6, na Câmara de Vereadores, uma audiência pública com a participação de dirigentes das escolas de samba, parlamentares e representantes do Poder Executivo.

O pedido para a realização da audiência partiu dos vereadores Maiara Felício (PT) e Max Bill (Avante).

Segundo a assessoria da vereadora Maiara Felício, o pedido foi feito para discutir a realização da festa de momo e a liberação da subvenção paga pela prefeitura, pois muitas escolas de samba já estão comprando materiais de agremiações do Rio de Janeiro para realizarem seus desfiles.

Durante os discursos nas bancadas, os representantes das escolas reiteraram a importância do Carnaval para gerar emprego e renda, e a necessidade da destinação da subvenção para a realização dos desfiles.

Na audiência, o vereador Max Bill afirmou que recebeu a ligação do prefeito Johnny Maycon (Republicanos), garantindo que haveria "um grande Carnaval na cidade". Entretanto, não foram informados o valor da subvenção e quando ela será destinada às agremiações.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.