MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Praia do Siqueira, em Cabo Frio, vai receber 17ª edição do Festival do Camarão

A abertura da festa seria nesta sexta, 14, mas foi adiada para sábado, 15, em virtude da previsão de ventos fortes

Por Rômullo Espíndola
13/07/23 - 13:51 | Atualizada em 14/07/23 - 14:05
Só começa no sábado: Praia do Siqueira, em Cabo Frio, vai receber 17ª edição do Festival do Camarão Festival traz delícias feitas à base de camarão | Foto: Divulgação/Organização Festival do Camarão

A partir deste sábado, dia 15, a Praia do Siqueira, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, vai receber o tradicional ‘Festival do Camarão’.

Anteriormente, a abertura da festa estava marcada para esta sexta, mas foi adiada por causa da previsão de ventos fortes na região, de acordo com a prefeitura:

Priorizando a segurança de comerciantes e do público, a Prefeitura de Cabo Frio informa, que em virtude da previsão de rajadas de vento de até 60km/h, sinalizada pela Defesa Civil, a programação que seria realizada nesta sexta-feira (14), no 17º Festival do Camarão, será transferida para a próxima segunda-feira (17). A programação de sábado (15) e domingo (16) segue mantida.

O evento gastronômico chega a sua 17ª edição com diversos pratos à base do crustáceo. Ao todo, serão três dias de festival, nesse que é um marco tradicional no calendário do município.

Serão montadas diversas barracas oferecendo grande variedade de saborosos pratos e outras opções. Além de muita gastronomia, o evento contará também com apresentações musicais para animar o público.

Entre as opções gastronômicas disponíveis estarão os pratos já conhecidos do público, como: camarão empanado, feijoada, bobó, pastel, risoto, yakisoba, entre outros.

Evento acontece tradicionalmente na charmosa Praia do SiqueiraEvento acontece tradicionalmente na charmosa Praia do Siqueira | Foto: Divulgação/Luiz Felipe Rodrigues

Neste sábado, 15, e domingo, 16, as atrações do festival estão previstas para iniciarem por volta do meio-dia. Na segunda, a programação começa por volta das 16h.

De acordo com a organização do evento, como já aconteceu em anos anteriores, todos os dias, na hora do pôr do sol, haverá um show ao som do saxofone à beira da lagoa.

Ainda de acordo com os organizadores do festival, são esperadas pelo menos mil pessoas por dia e duas toneladas de camarão devem ser comercializadas.

O evento é organizado por moradores do bairro e conta com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, por meio das secretarias de Turismo, Esporte e Lazer, Saúde, Segurança Pública, Obras e Serviços Públicos e Comsercaf.

Confira a programação completa:

Sábado (15/07)

  • Jero e Jamantha - 13h

  • Pôr do sol, com saxofonista Gabriel Leite - 17h30

  • DJ Cadu Novellino - 18h30

  • Raylane Mendes - 21h

Domingo (16/07)

  • Jú Feliciano - 13h

  • Pôr do sol, com saxofonista Gabriel Leite - 17h30

  • Gira Vinil - 18h30

  • Léo Parazzi - 21h

Segunda-feira (17/07)

  • Pôr do sol, com saxofonista Gabriel Leite - 17h30

  • DJ Barna - 18h30

  • Ibs7 - 21h

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.