MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Portfólio online de artistas será criado em Cabo Frio

Programa pretende fomentar as atividades culturais do município

Por Juan Rodriguez
12/07/21 - 15:56
Portfólio online de artistas será criado em Cabo Frio Portfólio para artistas será criado em Cabo Frio para fomentar a categoria | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio

Os artistas de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, já podem se cadastrar por meio de um formulário que vai servir como base para a criação de um portfólio online da categoria. Por conta da pandemia, o cadastro será feito pela internet no site da prefeitura.

Artistas em geral de diversos segmentos, assim como representantes de espaços e coletivos culturais, podem participar. Segundo a prefeitura, a ideia é colocar Cabo Frio no Sistema Nacional de Cultura, para fomentar a atividade no município.

"É importante destacar que é uma ferramenta contínua e unificada aos cadastros já feitos pela Secretaria de Cultura em gestões anteriores. O artista que já se cadastrou em outros momentos pode usar essa etapa para atualizar algumas informações. Esse cadastro dará mais mecanismos para o mapeamento de nossos artistas, auxiliando na construção de política públicas, no contato e na convocação desses artistas para participarem das decisões coletivas da gestão", explica Ravi Arrabal, secretário-adjunto de Cultura de Cabo Frio.

O profissional deverá informar uma série de dados para preencher o formulário, como área de atuação, trabalhos desenvolvidos e local de trabalho, além de anexar foto, documentos, portfólio e comprovante da natureza da atividade realizada.

Ainda de acordo com o secretário-adjunto, a base de dados do Programa Municipal de Editais de Fomento e Difusão Cultural (Proedi) e da Lei Aldir Blanc será utilizada.

"Temos a previsão de lançar novos editais ainda este ano, como o Proedi e a nova fase da Aldir Blanc, e com base neste mapeamento podemos identificar quais setores e áreas da cidade necessitam de maior fomento e de um olhar especial da gestão pública", conclui Ravi.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.