MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo receberá exposição digital de Cândido Portinari

Além da exposição, professores da educação infantil receberão curso de formação orientadora

Por Redação Multiplix
11/07/19 - 16:36
Nova Friburgo receberá exposição digital de Cândido Portinari Obra Café pintada em 1935 por Cândido Portinari | Foto: Divulgação/Google

A Secretaria Municipal de Educação de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, participou recentemente do Fórum Permanente de Educação Infantil (FPEI-RJ), no Rio de Janeiro, cujo tema de 2019 foi “Jogos e brincadeiras de Portinari: a arte resiste na Educação Infantil”.

O evento contou com a presença de representantes da educação de todo o estado e de representantes do núcleo de educação da instituição cultural Projeto Portinari.

De acordo com o executivo, graças à participação expressiva dos representantes friburguenses no fórum, o município foi contemplado com dois prêmios: a vinda da exposição “Portinari - Arte e Meio Ambiente” para a cidade e uma formação orientadora para professores do segmento de educação infantil.

A prefeitura ainda não divulgou quando será realizada a exposição, nem quando haverá a formação.

Paisagem de Petrópolis, pintada em 1952 por Cândido PortinariPaisagem de Petrópolis, pintada em 1952 por Cândido Portinari | Foto: Reprodução/Projeto Portinari

A exposição

Em Portinari – Arte e Meio Ambiente, o visitante tem acesso a 28 réplicas digitais de obras do artista plástico Cândido Portinari (1903-1962), em alta qualidade. Para a exposição, foram selecionadas imagens de paisagens, colheitas, flora e fauna brasileiras e também do homem brasileiro, sempre retratado nas principais obras do artista. Além da valorização do trabalho do artista, também é objetivo da exposição mobilizar e envolver os visitantes e, através da arte, despertar neles a importância de transformar e proteger o planeta em que vivemos.

O Fórum Permanente de Educação Infantil

Resultado de uma articulação entre educadores, entidades públicas e não governamentais, o FPEI-RJ tem o interesse de promover discussões e propor caminhos para a educação infantil no estado. Há mais de 20 anos em atividade, o Fórum Permanente de Educação tem tido importante papel nas conquistas do direito à educação infantil no Brasil.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.