MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Natal Luz, feirinhas, virada cultural e mais na programação deste fim de semana; confira

As dicas da agenda cultural da Região Serrana do Rio até os maiores eventos online do Brasil

Por Paula Winter
11/12/20 - 13:47
Natal Luz, feirinhas, virada cultural e mais na programação deste fim de semana; confira Arnaldo Antunes é uma das atrações da Virada Cultural 2020 | Foto: Divulgação

O clima natalino já está no ar e invade o fim de semana na Região Serrana do Rio. Em Nova Friburgo, tem evento solidário e em Teresópolis, especial natalino Lei Aldir Blanc.

No Brasil, os melhores eventos da temporada, além das já tradicionais lives dos artistas. Separamos as dicas da agenda cultural para você curtir com qualidade e segurança nesses tempos de pandemia. Confira.

Nova Friburgo

Nesta sexta-feira, o Colégio Nossa Senhora das Dores promove o Natal Luz. Entre 18h30 e 20h, acontece o drive thru, convidando a população a deixar na instituição doações de brinquedos e/ou leite em pó, seguindo os protocolos contra a Covid-19.

Os brinquedos serão encaminhados para a Pastoral da Criança, da catedral, e o leite em pó para o Lar Abrigo Amor a Jesus. “O Natal Luz foi pensado para irradiar amor em nossos corações em tempos tão difíceis”, informou a instituição por meio de nota. O CNSD fica na rua Augusto Spinelli, 75, no Centro.

Sábado é dia de feira! A Feira do bairro Vila Amélia oferece diversas opções gastronômicas com a qualidade do produtor local. Vale a pena conferir.

Já no Espaço Arp, na avenida Conselheiro Julius Arp, 80, Centro, acontece a Feirinha Serra Carioca. São diversos produtos feitos por pequenos e médios produtores, dando visibilidade para a região e impulsionando também o turismo. A feirinha tem entrada gratuita e acontece todos os sábados, de 10h as 19h.

Para a noite, Willa Club com David Esposito e Dj Set, a partir das 19h, na praça Demerval Barbosa Moreira, 45, no Centro.

No domingo, de 9h às 14h, tem Feira de Lumiar. A agricultura familiar e arte do distrito estarão presentes na rua Guilherme Spitz, 220.

- Cinema - No Cineshow Cadima:

  • Trolls 2 (2D) – 17h e 19h (DUB)
  • Destruição Final: O Último Refúgio (2D) – 20h (DUB)
  • Amizade Maldita (2D) – 18h45 e 20h45 (DUB)
  • Convenção das Bruxas (2D) – 18h (DUB)

No Cineshow Friburgo:

  • 10 Horas para o Natal (2D) – 18h15 e 20h15 (NAC)
  • Trolls 2 (2D) – 16h30 e 18h30 (DUB)
  • Freaky: no corpo de um assassino (2D) – 17h45 e 20h (DUB)

Teresópolis

Continuando a programação do Natal Teresópolis 2020 – Especial Aldir Blanc.

Sábado, 12 (às 19h):

  • Jardim da Casa da Memória Arthur Dalmasso, na Várzea – “Solos de Natal”. Apresentações de dança com temática natalina com os dançarinos e bailarinos Victoria Nuñes, Kelly Nogueira, Marcela Barbosa, Rafaela Ribeiro, Marcos Moreira, Natália Simões, Elaine Mello, Diego Dias, Danilo Gomes e Welynton Orias.

Sábado, 12, e domingo, 13 (19h30 às 21h30):

  • “Terê Espalha Som” - Festival Móvel de Diversidade Cultural. Shows ao vivo de MPB, Chorinho, Blues, Folkrock, Jazz e Instrumental sendo levados a vários pontos da cidade pelo TereTrem.

O Festival PoÊterÊ completa 20 anos em cartaz e, este ano, será realizado no formato on-line, no sábado, 12, a partir das 13h, no canal do Unifeso no YouTube. A maratona cultural contemplará atividade circense, contação de histórias, mostra virtual de tecelagem, show de dança, apresentações musicais, oficina de poesia e peça teatral.

Brasil

- Cinema - O 15º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo começou na quarta-feira, 9, e segue até o dia 22 de dezembro, pela primeira vez em formato online. O evento é organizado pela Associação do Audiovisual, com obras de 15 países latino-americanos e do Caribe.

Já até o dia 23 de dezembro acontece a tradicional Retrospectiva do Cinema Brasileiro. O evento do Sesc, por meio do Cinesesc, reúne 20 filmes lançados no último ano. Você assiste neste link.

- Festival - Cerca de 400 atrações estão em um dos eventos mais aguardados do ano: a Virada Cultural 2020. Neste sábado, 12, e domingo, 13, música, teatro, artes visuais, circo, moda e outros setores estão na programação.

Com a proposta Tudo de Arte, Nada de Aglomeração, a maior parte do cronograma é online, levando a população para São Paulo em apenas um clique. Na lista, personalidades como Arnaldo Antunes, Criolo, Gloria Groove, Elza Soares e mais.

A programação completa você confere clicando aqui.

- Música - Os artistas nacionais seguem com a programação online para agitar o fim de semana.

Sexta-feira, 11:

  • Noitada Live com DJ Marcio Fernandes – 19h (YouTube)

Sábado, 12:

  • Thiago Miranda interpreta Chico Buarque – 17h (YouTube)
  • Carla Rio – 17h (Facebook)
  • Orquestra Filarmônica de Minas Gerais – 18h (YouTube)
  • Live beneficente: Seu Jorge – 19h (YouTube)
  • Marcos & Belutti – 20h (YouTube)
  • VillaMix – O Próximo Nº 1 (Luan Santana, Gusttavo Lima, Matheus & Kauan e mais) – 20h (YouTube)
  • Jorge & Mateus e Daniel – 20h (YouTube)
  • Anjos de Resgate – 21h (YouTube)

Domingo, 13:

  • Carla Cristina – 13h30 (YouTube)
  • Orquestra Sinfônica Heliópolis e Simoninha (part. Péricles, Luciana Mello e mais) – 17h (YouTube)

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.