MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Música, literatura, cinema e solidariedade; confira as dicas da agenda cultural

Eventos beneficentes acontecem em Nova Friburgo e Teresópolis

Por Paula Winter
23/10/20 - 11:15
Música, literatura, cinema e solidariedade; confira as dicas da agenda cultural Gilberto Gil está na programação online do sábado | Foto: Divulgação

Mais um fim de semana chegando! Na Região Serrana do Rio, tem evento beneficente, música e gastronomia. A maior parte ainda em formato online.

Exibições de filmes e as já tradicionais lives dos artistas nacionais também agitam a programação até o domingo, 25.

Confira:

Nova Friburgo

- Happy Hour - O happy hour está garantido a partir das 19h, no Café de Vó. O local vai abrir com petiscos, bebidas, com a tradicional cervejinha.

O Café de Vó fica na rua professor Menezes Wanderely, 182, no Centro.

- Exposição - Acontece nesta sexta-feira, 23, das 18h às 20h, a abertura da 1ª Mostra Cultural do Casarão. A exposição terá pinturas e telas. Toda a venda será revertida para a Casa Madre Roselli e a Banda Beneficente Euterpe Friburguense.

A mostra ficará disponível até o dia 19 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h30.

A Casa Madre Roselli fica na rua General Osório, 226, no Centro.

- Contação de histórias - Belinha e sua malinha estarão em uma live neste sábado, 16, às 10h30, para mais uma atividade do projeto de praças, só que em casa.

A transmissão acontece no Facebook.

Teresópolis

- Música - Neste sábado, às 19h30, vai rolar a Série Musical Virtual do Concertos de Gala, do Centro Cultural Feso Pro Arte.

A transmissão ao vivo será pelo canal do YouTube e marcará a estreia da Orquestra Feso Pro Arte.

- Gastronomia e mais - No domingo, 25, às 17h, começa o evento gastronômico e beneficente de Teresópolis.

A Serveja Live dois será transmitido pela internet com shows ao vivo, desfile de moda, leilão e o desafio das academias, que vai premiar a academia que vencer os seis desafios no Parc Magique.

De acordo com a organização do evento, toda arrecadação do leilão será destinada para a Operação Ceia de Natal que ajudará a combater a fome de mais de 15 mil pessoas de Teresópolis.

Brasil

- Teatro - O Sesc de São Paulo está transmitindo ao vivo peças de teatro. Nesta sexta-feira, Paula Cohen e Natalia Mallo estão em Las Orientales. Dramaturgia de Paula Cohen. A apresentação acontece às 21h pelo Instagram e pelo YouTube.

- Literatura - Gilberto Gil participa neste sábado, 24, do projeto Leia Para Uma Criança, em uma live dedicada ao público infantil. O cantor lê O Apanhador de Acalantos, a partir das 16h, e você pode assistir neste link.

- Música - Os artistas nacionais seguem com a programação online para agitar o fim de semana.

  • Noitada Live com DJ Marcio Fernandes – 19h (YouTube)
  • Rogério Flausino e Sideral: Especial Cazuza – 20h (YouTube)
  • Os Barões da Pisadinha e Xand Avião – 21h (YouTube)

  • Pitty em Sexta Sem Lei – 21h (aplicativo Twitch)

  • KLB – 21h30 (YouTube)

No sábado, 24:

  • Festival TMDQA! + Powerline (Titãs, Plutão Já Foi Planeta, Black Pumas e mais) – 15h (YouTube)
  • Rick & Renner – 17h (YouTube)
  • Fundo de Quintal, o reencontro – 18h30 (YouTube)
  • Ana Cañas canta Belchior – 19h (YouTube)
  • Carol Biazin – 19h (YouTube)
  • #BrasisEmCasa (com Rubia Divino, às 18h, Trio Armorial, às 18h30, Kiko Dinucci, às 19h, Bruna Lucchesi, às 19h30, e Hillbilly Rawhide, às 20h) - (YouTube)
  • Wesley Safadão (part. Márcia Fellipe, Eric Land e Gleydson Gavião) – 20h (YouTube)
  • Guilherme & Santiago e Rionegro & Solimões – 20h (YouTube)
  • Orquestra Ouro Preto apresenta: Beethoven – 20h30 (YouTube)

- Cinema - A 44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo começou na quinta-feira, 22, e segue até o próximo dia 4 de novembro.

A mostra reúne 198 filmes de 71 países, prometendo opções para todos os gostos. A maior parte da programação acontece online, outras exibições serão em drive-in, na cidade de São Paulo.

Mundo

- Música - A cantora Billie Eilish faz uma transmissão ao vivo com um repertório recheado neste sábado, 24, em seu site oficial.

Até domingo, o maior festival de cultura do mundo negra do mundo reúne shows gratuitos transmitidos no Brasil, África do Sul, Estados Unidos e Inglaterra.

Doações financeiras podem ser feitas às diversas instituições ligadas ao movimento e a equidade. A programação do Planet Afropunk está neste link e você pode se cadastrar para assistir clicando aqui.

Uma conexão Brasil/Estados Unidos! Acontece a 2ª edição do Rio Montreux Jazz Festival, com 23 shows inéditos online, até este domingo.

Shows com Macy Gray, Milton Nascimento, Toquinho, Anat Cohen, Christian Scott e muito mais. Você pode conferir o festival no canal do YouTube.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.