MENU

Portal Multiplix

Liga das Escolas de Samba de Nova Friburgo define, em sorteio, ordem dos desfiles de carnaval de 2020

A campeã do carnaval de 2019, Vilage no Samba, fechará os desfiles de 2020

Por Luisa Machado
26/08/19 - 16:35
Liga das Escolas de Samba de Nova Friburgo define, em sorteio, ordem dos desfiles de carnaval de 2020 Desfiles do carnaval de 2020 acontecerão nos dias 22 e 23 de fevereiro | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A Liga das Escolas de Samba e Blocos de Enredo de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, definiu a ordem dos desfiles das escolas de samba dos grupos A e Especial, para o carnaval de 2020. A escolha foi feita através de um sorteio, no último domingo, dia 25 de agosto, na quadra da escola campeã do carnaval friburguense de 2019, a Vilage no Samba.

As escolas de samba do grupo A, antes chamadas de blocos de enredo, serão as primeiras a desfilar, no sábado de carnaval. Como sorteada, a primeira a desfilar será a agremiação Unidos do Imperador, seguida pelo Bola Branca, Raio de Luar e Globo de Ouro.

No domingo, a primeira escola de samba do grupo Especial a pisar na avenida será a Alunos do Samba. Na ordem de sorteio, a segunda escola a desfilar é a Imperatriz de Olaria, em seguida a Unidos da Saudade. Para fechar a noite, a campeã Vilage no Samba é a última agremiação a se apresentar.

Como de costume, os desfiles acontecerão na avenida Alberto Braune, no centro de Nova Friburgo, este ano nos dias 22 e 23 de fevereiro de 2020.

Para o próximo carnaval, a escola de samba Unidos da Saudade escolheu o enredo “Oxum - Divina Mãe Padroeira; Senhora do Ouro e da Beleza”, enquanto a Vilage no Samba vai desenvolver o tema “Um Carnaval de Cinema!”.

A Imperatriz de Olaria define o enredo do carnaval de 2020 em evento que vai acontecer no próximo sábado, 31 de agosto, na quadra da escola de samba, e a Alunos no Samba ainda não tem previsão para lançamento do enredo do carnaval do próximo ano.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.