MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Hora de aproveitar! Confira opções de colônias de férias em Nova Friburgo

Instituições de ensino oferecem projetos com diversas atividades para o desenvolvimento das crianças e jovens

Por Matheus Oliveira
19/12/19 - 17:35
Hora de aproveitar! Confira opções de colônias de férias em Nova Friburgo Colônias de férias visa desenvolver a coordenação motora dos alunos | Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Com a chegada do recesso escolar, as crianças e jovens acabam passando mais tempo em casa, mas os pais nem sempre conseguem férias ao mesmo tempo que eles. Assim, elas precisam gastar energia e uma das principais opções é a colônia de férias, que possui diversas opções, oferecendo atividades lúdicas e de interação para a garotada.

As colônias de férias tiveram origem e uma difusão rápida pela Europa e, em outros continentes, no começo do século XX, como uma ação pública a favor da proteção à infância.

Em Nova Friburgo, colégios como o Educandário Miosótis, Sesi e Anchieta oferecem colônias de férias abertas à comunidade, ou seja, não apenas para alunos das respectivas instituições.

Sesi Nova Friburgo

Na unidade do Sesi em Nova Friburgo, as inscrições para a Colônia de Férias Verão 2020 seguem abertas. A ideia é fazer com que crianças e adolescentes, entre 3 a 11 anos, pratiquem diversas atividades em um local com opções de educação e lazer.

As atividades vão acontecer entre os dias 13 e 24 de janeiro, entre 13h às 17h.

Nesta edição, o projeto vai contar com novidades na programação, como cross kids, oficinas de pintura, de nutrição, de dança, além de show de talentos, troca de livros, gincanas ambiental, motora e virtual e muito mais. Todas as atividades vão ser monitoradas por profissionais qualificados e especializados em recreação.

Com temática ambiental, a colônia foi inspirada no Capitão Planeta, super-herói dos anos 90 que possui cinco poderes: água, fogo, terra, vento e coração. Ele obtém forças a partir dos elementos naturais e enfraquece ao ser exposto a poluentes. Além disso, o personagem sempre enfatiza que as pessoas têm o poder e a atitude para mudar o mundo.

Para fazer a matrícula, é necessário apresentar uma cópia da certidão de nascimento ou identidade da criança ou do adolescente, atestado médico, duas fotos 3x4, uma cópia da identidade e do CPF do responsável, além de comprovante de residência (original e cópia).

A matrícula pode ser feita por semana ou para todo o período de atividades. Os preços variam de acordo com o plano escolhido. As inscrições podem ser feitas diretamente na secretaria da unidade, na rua Teresópolis, número 248, na Vila Amélia.

Educandário Miosótis

No educandário Miosótis, a colônia de férias vai ocorrer entre 13 e 24 de janeiro, apenas no período da tarde, das 13h às 17h. A Colônia foi desenvolvida para colônias de 2 a 12 e dividias em quatro turmas:

  • 2 e 3 anos
  • 3 e 4 anos
  • 5 a 6 anos
  • 8 a 12 anos

Segundo o coordenador do projeto, Rogério Duarte, as atividades visam contemplar o desenvolvimento das crianças.

“As atividades são planejadas, por profissionais de pedagogia, educação física e psicologia, voltadas para o desenvolvimento psicomotor das crianças e jovens. A programação contempla dois tipos de atividades: as oficinas de balão, canudos, culinária, confecção de brinquedos e dança. Também teremos brincadeiras externas como passeios e atividades especiais como caça ao tesouro, futebol de sabão e guerra de bexiga”, declara Rogério.

Colégio Anchieta

No Colégio Anchieta, a colônia de férias se iniciou na segunda passada, dia 16 de dezembro, e vai ser concluída nesta sexta-feira, 20.

Segundo a assessora da escola, Gleice Marchon, aberta à comunidade, os alunos foram divididos por faixa etária. Os jovens participaram de atividades como Kart e brinquedos infláveis.

Nesta quinta-feira, 19, os alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental vão participar de uma noite na escola, com a devida autorização dos pais e responsáveis. Nesta sexta, a colônia vai ser encerrada com brincadeiras para alunos do ao quarto ano.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.