MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

'Friburgo Street Blues' vai reunir bandas regionais e nacionais neste sábado em Nova Friburgo

O evento acontece no Espaço Arp; confira a programação completa dos shows

Por Nai Frossard
08/07/22 - 09:28
'Friburgo Street Blues' vai reunir bandas regionais e nacionais neste sábado em Nova Friburgo Expresso Santiago será uma das atrações do 'Friburgo Street Blues' | Foto: Divulgação/Friburgo Street Blues

O fim de semana começa em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, com uma imersão no universo do blues. O 'Friburgo Street Blues' é considerado o maior festival serrano do gênero na região e vai unir música, arte, gastronomia e cerveja artesanal.

O objetivo é divulgar esse gênero musical apreciado no mundo todo e que influencia diversos artistas e estilos musicais. O evento vai acontecer neste sábado, dia 9, no Espaço Arp, a partir das 12h.

Uma das organizadoras, Tatianne Quima, conta que está animada com o evento:

Nós ficamos muito tempo sem eventos, música ao vivo, festivais culturais e hoje a gente vê o quão importante é ter esse contato com a cultura, o quanto as pessoas precisam disso. Elas querem retomar as suas vidas, o contato presencial.

Tatianne lembra que o Espaço Arp é um local totalmente aberto, com uma área flexível e central, o que facilita e muito nesse momento de retomada das atividades culturais na cidade. "Não há nada melhor para a autoestima das pessoas e da cidade conseguir unir, neste momento, segurança e diversão”, afirma.

O evento acontece no Espaço Arp O evento acontece no Espaço Arp | Foto: Divulgação/Friburgo Street Blues

Serão dois palcos, com apresentações intercaladas, recebendo artistas da região e de outras cidades, com reconhecimento nacional. No palco principal, estarão nomes como Big Joe Manfra e Blues Etílicos. Expresso Santiago, além de Pedro Friedrich e Jefferson Gonçalves, o duo do projeto The Real Blues, também marcam presença.

O evento terá estandes de moda com customização de peças, alimentação no estilo street food, e arte, com o live grafitti; também acontecerão oficinas, workshops e uma exposição de Harley Davidson. Todas as atividades vão acontecer no 'Friburgo Street Blues'.

Para o músico Pedro Friedrich, a realização do evento é muito importante para a cidade e impactante para todos os envolvidos, como organizadores, expositores, visitantes, patrocinadores, comerciantes e artistas em geral. E ele complementa:

Para mim, é muito gratificante poder fazer parte disso tudo tocando o bom e velho blues, contanto um pouco da história deste gênero musical que influenciou tantos outros. Este é o modo que eu tenho de contribuir para a cultura da cidade de Nova Friburgo.

Pedro Friedrich vai participar do evento no Espaço Arp neste sábadoPedro Friedrich vai participar do evento no Espaço Arp neste sábado | Foto: Divulgação/Friburgo Street Blues

Em fevereiro deste ano, aconteceu uma prévia do Friburgo Street Blues. O evento foi realizado em um formato menor. Tatianne Quima é uma das apreciadoras do estilo musical:

O blues é um gênero musical carregado de história. Surgiu da melancolia, da resistência e da resiliência dos escravos que trabalhavam nas lavouras próximas ao Rio Mississipi, nos Estados Unidos. Se tornou a base para diversos estilos musicais e é até hoje a maior influência para grandes artistas. É provavelmente o gênero musical mais respeitado no mundo.

O gaitista Flávio Guimarães é músico do Blues Etílicos, uma das maiores bandas do gênero no país, e conta a ligação de um dos integrantes da banda com a cidade:

Ficamos muito felizes com o convite para o Friburgo Street blues. Nosso cantor e guitarrista, Greg Wilson, é praticamente um residente de Friburgo. Junto com sua esposa eles plantam e comercializam alimentos saudáveis e naturais numa fazenda da região. Gostamos do clima serrano e do público sempre sintonizado com nossa música, que de fato combina com as montanhas, especialmente a canção Misty Mountain, inspirada na paisagem de Friburgo.

Blues Etílicos é uma das grandes atrações  Blues Etílicos é uma das grandes atrações Blues Etílicos é uma das grandes atrações Blues Etílicos é uma das grandes atrações | Foto: Divulgação/Friburgo Street Blues

Os ingressos serão vendidos de forma online, pelo Guichê Web, e presencialmente na Serra Carioca Tap House (bloco 12 – galpão 110) – do Espaço Arp.

Clientes Unimed Serrana RJ têm 50% de desconto. É necessário apresentar a carteirinha na entrada do evento para comprovação.

Menores somente acompanhados dos pais ou responsáveis. Crianças até 12 anos não pagam. As atividades recreativas para as crianças também estão garantidas, com infláveis e cama elástica, das 12h às 18h.

Confira a programação:

Palco principal

  • 12h – Abertura do evento
  • 13h – DJ Bispim
  • 15h – Pedro Friedrich e Jefferson Gonçalves
  • 17h – B2 Regional
  • 19h – Big Joe Manfra
  • 20h30 – Dj Cris K
  • 21h – Blues Etílicos
  • 22h30 – Dj Cris K
  • 23h – Expresso Santiago

Palco Street

  • 14h – Ismael Carvalho
  • 16h – Pedro de Paula
  • 18h – Irys e Santiago Duo

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.