MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Fofurômetro nas alturas: criançada no clima de Carnaval

Fantasias infantis divertidas e super fofas para os pequenos; Veja as tendências

Por Isadora Jaron
20/02/20 - 16:19
Fofurômetro nas alturas: criançada no clima de Carnaval Princesas, heróis e todas as opções que nunca saem de moda | Foto: Banco de Imagem

Falta pouco para o carnaval. As lojas já estão fervendo com fantasias, acessórios e itens para curtir a folia, seja sozinho, acompanhado e com os amigos e com a família. E nesse carnaval o fofurômetro vai atingir índices altos com as fantasias infantis que são sucesso nas avenidas.

Hoje em dia é muito comum os desfiles kids e concursos de fantasias infantis. Durante a folia vemos também muitos pais e mães combinando os looks com os filhos, nas fantasias de heróis, princesas e nas inspirações dos filmes e séries. “Chegou bastante novidade para esse ano. Hoje tá moda os pais se vestirem iguais aos filhos”, destacou Rodrigo Borges, gerente de uma loja na avenida Alberto Braune.

Há as fantasias tradicionais que nunca saem de moda. O famoso ratinho Mickey e sua namorada Minnie, assim como os heróis Batman, Homem-Aranha, Homem de ferro, a Frozen e a Mulher-Maravilha são algumas delas. “Fantasia de pirata, Chaves, Kiko, Mario Bros, Hulk, princesas, Mulher-Maravilha e Frozen nunca saem de moda. As crianças sempre querem elas”, explicou Vanusia Caldas, gerente de uma loja na Praça Getúlio Vargas.

Mas quem quer colocar o filho na moda, as principais fantasias são La Casa de Papel, com opção de short e macacão, a vilã Arlequina, o Baby Shark, entre outras. “As indústrias se preparam para essa época. Hoje podemos encontrar uma variedade de looks nas lojas, toda linha que puder imaginar”, enalteceu Rodrigo.

Até quem não quer usar uma fantasia, pode comprar uma saia colorida de tule com um body que também está pronto pra folia. No mercado é possível encontrar acessórios, como tiras, cordões, flores e arcos. A ideia é não perder a folia e curtir do jeito que estiver fantasiado.

Desfilando desde os três anos de idade, Esmeredith Mendes ganhou diversos concursos na capital e em Nova Friburgo, onde veio morar. Hoje, além de continuar participando de desfiles, ela faz as fantasias de carnaval do neto Pedro Augusto de apenas quatro anos de idade.

“Ele fala que eu sou a vovó doçura dele. É um prazer muito grande pra mim fazer as fantasias para ele. Essa é a segunda vez que ele vai desfilar, não sei se vai de Dom Pedro ou algo relacionado a reciclagem, para deixar o mundo mais livre e com mais oxigênio e que ele cresça sabendo disso”, explicou.

Com 72 anos, mas com muita energia e alegria, Esmeredith conta que esse ano vai desfilar, na sexta-feira, no Rio de Janeiro, nas escolas de samba e após retornar para Friburgo, irá preparar a fantasia do neto.

“Vou voltar na sexta-feira de madrugada, mas já deixo algo adiantado. Depois termino de ajeitar com a tesoura e cola quente. Vamos ver o que vai sair. Esse ano ele quer fazer fantasia de herói, mas vai ser o que eu quero.”, brincou Esmeredith.

Seja comprando uma fantasia, acessório para a criançada ou montando o look dos baixinhos, o que vale é curtir a folia com muita brincadeira e animação.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.