MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Festividades do Carnaval 2022 em Nova Friburgo são abertas com os tradicionais concursos

Melhores fantasias, Corte do Carnaval, Corte Mirim e Originalidade e Luxo foram eleitos no fim de semana

Por Natalia Amorim e Kessia Coutinho
02/05/22 - 16:54
Festividades do Carnaval 2022 em Nova Friburgo são abertas com os tradicionais concursos; veja fotos No Luxo Masculino, Marquinhos Salgado foi o vencedor com a fantasia 'A indústria de Friburgo na folia do Carnaval' | Foto: Divulgação/PMNF

Encerrado o Carnaval carioca, com a realização do desfile das campeãs, no último sábado, dia 29, está aberta agora a temporada de festividades em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. A cidade promove a festa nos dias 13, 14 e 15 de maio, próximo ao aniversário do município, dia 16, após o adiamento da celebração, em virtude da pandemia de Covid-19.

Com o tema “O reencontro com a folia”, a abertura do Carnaval friburguense aconteceu na noite desse domingo, dia 1º, no Ginásio do Friburguense, no Parque São Clemente. O evento consagrou as melhores fantasias, a nova Corte do Carnaval, Corte Mirim e Originalidade e Luxo.

A rainha e o rei momo do Carnaval 2022 A rainha e o rei momo do Carnaval 2022 | Foto: Divulgação/PMNF

O novo Rei Momo é Mateus Luz, diretor da ala de passistas da Escola de Samba Imperatriz de Olaria. A nova rainha é Rafinha Sambalover, integrante do Grêmio Recreativo Escola de Samba Vilage no Samba. Ela participa dos concursos desde 2005 e fala sobre a sensação de conquistar esse título.

Emoção à flor da pele. Todo o processo para esse campeonato foi bem complicado. Eu e minha família idealizamos tempo, a questão financeira e também psicológica. Tudo equilibrado para todo esse investimento que foi feito por vários anos e, enfim, neste ano veio a vitória. A palavra-chave foi aprimoramento e persistência.

Rafinha Sambalover é a rainha do Carnaval 2022 em Friburgo Rafinha Sambalover é a rainha do Carnaval 2022 em Friburgo | Foto: Divulgação/PMNF

Na eleição da Corte Mirim, a galerinha fez bonito. Miguel e Cybelle foram os pequenos escolhidos para representar a criançada no Carnaval da cidade serrana este ano.

Os pequenos Miguel e Cybelle foram eleitos a Corte Mirim 2022Os pequenos Miguel e Cybelle foram eleitos a Corte Mirim 2022 | Foto: Divulgação/PMNF

No concurso Originalidade, os vencedores foram: Rafael Serafim Gripp, no quesito masculino, com a fantasia: “Santo Antônio passando para que não falte o pão de cada dia em nossa mesa”.

No Concurso Originalidade Masculino, o vencedor foi Rafael SerafimNo Concurso Originalidade Masculino, o vencedor foi Rafael Serafim | Foto: Divulgação/PMNF

Já no feminino, Rafaela Pamela do Nascimento foi a vencedora com a fantasia: “Aqualtune – Princesa africana escravizada no Brasil (avó de Zumbi), fundadora do Quilombo dos Palmares, abolindo a escravidão e o preconceito racial”.

Rafaela Pamela foi a vencedora com a fantasia AqualtuneRafaela Pamela foi a vencedora com a fantasia Aqualtune | Foto: Divulgação/PMNF

Na categoria Luxo Feminino, a vencedora foi a desfilante Kátia Ribeiro, com a fantasia: “Saudação à Virgem Maria”.

Na categoria Luxo Feminino, a vencedora foi a desfilante Kátia RibeiroNa categoria Luxo Feminino, a vencedora foi a desfilante Kátia Ribeiro | Foto: Divulgação/PMNF

Já no Luxo Masculino, Marquinhos Salgado foi o vencedor, com a fantasia: “A indústria de Friburgo na folia do Carnaval”.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.