MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Feriadão tem Nando Reis, festival de churros e de cinema em Nova Friburgo

Entre feiras de gastronomia no centro da cidade, jogos universitários e eventos de música e dança, a programação para o feriado prolongado promete animar a cidade

Por Luisa Machado
14/11/19 - 16:30 | Atualizada em 21/11/19 - 15:47
Feriadão tem Nando Reis, festival de churros e de cinema em Nova Friburgo Nando Reis se apresenta em Nova Friburgo neste sábado | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ainda é quinta-feira, mas o clima de final de semana já chegou! Isso porque nesta sexta, dia 15 de novembro, é feriado nacional da Proclamação da República. E para quem vai ter a sorte de curtir o feriadão emendado em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, o que não falta é programação.

A segunda edição do Serra Gourmet vai acontecer nesta quinta-feira, a partir das 16h, na praça do Suspiro, no Centro. O evento reúne diferentes food trucks e restaurantes, e também oferece música ao vivo, espaço voltado para recreação infantil e muito mais. A entrada é gratuita e a festa segue até o dia 17, domingo.

Outra atração para quem já está em clima de feriado em Nova Friburgo é o Festival de Churros, que acontece na praça Dermeval Barbosa Moreira, no Centro. O evento oferece mais de 30 opções de barraquinhas de comidas e bebidas, com destaque especial para os churros. A partir desta quinta até domingo, sempre com início às 14h, friburguenses e turistas poderão conferir o festival.

Ainda nesta quinta, na livraria Sabor de Leitura, que fica na rua Monsenhor José Antônio Teixeira, no Centro, vai ter bate-papo sobre o pensador francês Michael Foucault. As subjetividades nômades é o tema da conversa, que será mediada pelo professor de filosofia e mestre em ciências da literatura, César Lapa, a partir das 18h.

Mais uma edição dos Jogos Universitários Friburguenses (Junfri) começa nesta quinta-feira. Estudantes de 35 atléticas de 16 municípios do país vão estar na cidade para disputar mais de 15 modalidades esportivas.

Além dos jogos, os alunos podem aproveitar as festas promovidas pelo Junfri, que vão acontecer nesta quinta e na sexta-feira, na Box Beer, no bairro Córrego D’antas, a partir das 22h. As entradas podem ser adquiridas através do site https://bit.ly/2NLN299.

Na sexta-feira, dia 15, começa o Friburgo Music 2019, um festival de música que vai acontecer próximo à Ceasa, em Conquista. Atrações do funk, sertanejo, pop e música eletrônica fazem parte da programação do evento, que vai até domingo. As festas começam às 20h e têm entrada gratuita, mas também estão disponíveis ingressos de camarote.

Outro evento com início nesta sexta-feira é o Lumiar Rock Beer Festival, que vai acontecer na rua Pedro Brust, na entrada de Lumiar. São três dias de festa, que contarão com 10 bandas de rock e 15 rótulos de chopps artesanais, além de uma área reservada para crianças e espaço de moda e artesanato.

Para aqueles que querem lembrar o motivo do feriado, na sexta-feira, o grupo Lumière- Loucos por Cinema, de Lumiar, vai promover o evento Curta República – 130 anos. O encontro, que vai acontecer na Ecoarte, na rua Rodrigues Alves, a partir das 18h, vai oferecer a exibição de filmes sobre o tema.

Ainda em Lumiar, na sexta-feira, a Tribuna Livre Cultural, que fica na praça do lago, vai oferecer a última edição do ano da Mostra de Cinema Japonês Contemporâneo. Dessa vez, a produção a ser exibida é O Crisântemo e a Guilhotina. O evento começa às 18h, com entrada gratuita e previsão de término para às 20h30.

No sábado, dia 16, é a vez do cantor Nando Reis visitar a cidade, para uma apresentação no Nova Friburgo Country Clube, que fica na avenida Conselheiro Julius Arp, no Centro. Os portões serão abertos às 20h, mas a previsão é de que o show comece às 23h30. Ingressos podem ser comprados no local do evento.

O Festival Internacional de Cinema Socioambiental de Nova Friburgo, Fricine, vai exibir um sucesso nacional na noite de sexta-feira, no Teatro Municipal Laércio Rangel Ventura, no Centro. O filme Bacurau será exibido de forma gratuita às 19h, mas, para conferir, chegue mais cedo, porque a previsão é de lotação.

Em Lumiar, a noite de sábado será de espetáculo de dança, com o Coletivo Companheiros das Artes, do Rio de Janeiro. Cinco componentes do grupo vão apresentar a Opereta No Nada, uma criação da musicista e pesquisadora Alba Lírio, a partir das 20h, na Tribuna Livre Cultural.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.