MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Feriadão em Friburgo terá Festas da Flor e do Morango com Chocolate

Os dois eventos prometem atrair até 20 mil visitantes nos próximos dias

Por Redação Multiplix
09/10/18 - 15:01
Feriadão em Friburgo terá Festas da Flor e do Morango com Chocolate Tradicional Festa do Morango com Chocolate acontece a partir desta quarta-feira. | Foto: Divulgação/Teia de Eventos

O feriadão em Nova Friburgo vai ser movimentado. Duas festas tradicionais acontecem simultaneamente no Centro da cidade. São elas, a Festa do Morango com Chocolate e a Festa da Flor. Os eventos têm início nesta quarta-feira, dia 10 de outubro, e seguem até o próximo domingo, dia 14. Confira abaixo a programação de cada um.

Festa do Morango com Chocolate

Para agradar o paladar de friburguenses e turistas, também na quarta-feira, às 9h, começa o Festival do Morango com Chocolate. O evento, que acontece até às 21h, acontece na Praça Dermeval Barbosa Moreira, de 10 a 14 de outubro. A promessa dos organizadores é atrair em torno de 20 mil pessoas.

Ao todo, serão 30 estandes participantes, onde os visitantes poderão comprar a fruta fresca, além de doces, geleias, tortas e sucos. Entre as delícias desta edição, estão o fondue de chocolate, coxinha de morango e bolos de pote.

Tradicional Festa do Morango com Chocolate acontece a partir desta quarta-feira.Tradicional Festa do Morango com Chocolate acontece a partir desta quarta-feira. | Foto: Divulgação/Teia de Eventos

Sobre o morango

Segundo dados da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Nova Friburgo é o maior produtor da fruta do estado, com 39 produtores espalhados na zona rural, principalmente, em Campo do Coelho, Salinas, Amparo e Ponte Branca.

Ainda de acordo com o órgão, os morangos são cultivados durante todo o ano, mas a safra acontece de setembro até o início do próximo ano.

Serviço

Festa do Morango com Chocolate

Local: Praça Dermeval Barbosa Moreira, Centro de Nova Friburgo

Data: 10 a 14 de outubro, das 12 às 21h

Entrada gratuita

Tradicional Festa do Morango com Chocolate acontece a partir desta quarta-feira.Tradicional Festa do Morango com Chocolate acontece a partir desta quarta-feira. | Foto: Divulgação/Teia de Eventos

Festa da Flor

A tradicional Festa da Flor terá início nesta quarta-feira, dia 10, a partir das 9h. O evento ocorre na Estação Livre (antiga rodoviária urbana), na Praça Getúlio Vargas, e segue até 21h. A expectativa dos organizadores é receber cerca de 10 mil visitantes até o domingo, dia 14.

Além dos seis estandes de hortos e floristas, os frequentadores poderão comprar mudas e arranjos, participar de oficinas, e, é claro, apreciar a beleza das flores produzidas no município.

Sobre as flores de Nova Friburgo

A cidade é considerada pela Emater, a maior produtora de flores de corte do estado do Rio, com a maior parte dos produtores concentrada em Vargem Alta, Stucky, Conselheiro Paulino e Macaé de Cima. Entre as principais flores cultivadas no município estão crisântemos, alstromérias, gypsophila, rosas, gérberas e tango. O último levantamento da Emater aponta que, em 2017, foram produzidos 7,5 milhões de maços de flores de diferentes espécies.

Programação: Oficinas – das 14h às 16h

  • 11/10 – Dia a Dia da Floricultura

  • 12/10 – Arranjos para festas

  • 13/10 – Buquê de noivas

  • 14/10 – Terrários e Kokedamas


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.