MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Fãs friburguenses de Game of Thrones se preparam para a temporada final da série

Série inicia sua temporada derradeira no próximo domingo sob a expectativa de personagens aclamados pela crítica e pelo público

Por Matheus Oliveira
12/04/19 - 16:19
Fãs friburguenses de Game of Thrones se preparam para a temporada final da série Destinos de personagens como Daenerys Targaryen e Jon Snow serão definidos na última temporada de GOT | Foto: Divulgação/HBO

“O inverno chegou!” E se aproxima de seu capítulo final. Não, esta não é uma matéria sobre previsão do tempo e, sim, sobre a temporada final da série americana Game of Thrones, sucesso de crítica e audiência em todo o mundo e que começa no próximo domingo, a partir das 22h, na HBO, com sinal aberto exclusivo para a exibição desse primeiro episódio. Com diversas tramas e subtramas, além dos muitos personagens e desfechos inesperados na busca pelo poder, a oitava e derradeira temporada chega cercada de expectativa em todo o mundo.

Em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, fãs da saga pelo Trono de Ferro se preparam para os últimos episódios e falam de sua relação com a obra consagrada.

O militar Arthur Schottz, morador da cidade, comprou até uma televisão nova para acompanhar a série, algo que faz por ser fã dos livros que inspiraram Game of Thrones.

“Compramos uma nova TV para poder acompanhar esses últimos capítulos. Assim que saiu a série, fiquei animado, pois, sou fã da saga dos livros. E a história te prende, pois, ela não te mostra apenas mocinhos e bandidos e a trama nem sempre é o que estamos vendo e isso é o que mais me cativa na série”, relata.

O militar destaca que vive a expectativa sobre qual será o desfecho dos personagens principais da saga, com os movimentos políticos e o lado sobrenatural que ameaça os protagonistas, personificado pelo vilão Rei da Noite.

Ele afirma ainda que acredita que o Trono de Ferro não ficará com nenhum personagem da trama e que resume a série como uma trama que fala da complexidade da natureza humana. Por fim, Arthur revela que Game Of Thrones possui conotação política.

“A série tem uma conotação política, não é um reflexo do cenário da vida real. Ela trabalha em cima do esquema da política, na questão das alianças com personagens que eram inimigos e trabalham por um objetivo em comum. Ela revela como a busca pelo poder pode te levar para caminhos antiéticos, ou seja, um meio para um determinado fim”, avalia.

Roberto de Souza, conhecido com Betão, tatuou em seu braço uma das expressões mais conhecidas da sérieRoberto de Souza, conhecido com Betão, tatuou em seu braço uma das expressões mais conhecidas da série | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Para o professor Roberto de Souza, mais conhecido em Nova Friburgo como “Betão”, a série Game of Thrones está marcada, literalmente. Ele decidiu tatuar a expressão “Valar Morgulhis”, uma saudação da série que significa “todos os homens devem morrer”, que serve como resposta a “Valar Dohaeris” (todos os homens devem servir).

“A tatuagem é inspirada no lugar que acho mais legal em Game of Thrones, que é a cidade livre de Braavos. Essa organização mais livre e anárquica da cidade me atrai e me encanta pela postura perfeccionista e séria. A questão religiosa também é algo que considero relevante em Bravvos. A saudação é inspirada nisso e fala de uma máxima universal, já que todos os povos têm algo que fala sobre a morte e a busca de uma vida no paraíso. Isso vai desde os samurais japoneses, o cristianismo e os vikings na busca pela Valhalla. Como gosto da série, de Braavos e tem tudo a ver com a minha personagem favorita, a Arya Stark, decidi fazer a tatuagem com Valar Morgulhis”, revela.

Ele revela que começou a seguir a série quando ela já estava na terceira temporada e que, junto com a esposa, passou a acompanhar e foi paixão à primeira vista.

“Não levava muita fé na trama, mas a série me encantou, pois, sou professor de história, e ela é ambientada em um universo semelhante à Idade Média, em um mundo ficcional e dando vida a criaturas fantásticas. A trama tem intriga, política, violência, é uma coisa de maluco (risos). Além disso, ele conseguiu colocar zumbis na série, o que é sucesso garantido”, destaca.

Betão ressalta que não faz ideia de como a saga será encerrada e que só imagina que o final será surpreendente, com um desfecho pouco tradicional. Além disso, ela acredita que o Trono de Ferro não será ocupado por ninguém.

“A conotação política da série é brilhante porque possui uma abordagem feita por um mundo ficcional baseado na história da Inglaterra. Os livros, para quem não sabe, foram inspirados na Guerra das Duas Rosas entre os Lancaster e York, representados na trama pelos Starks e os Lannisters, respectivamente. Na série, a política está sempre presente nessa busca pelo poder e na minha opinião, é um dos fatores do seu sucesso”, destaca.

Números da Série

A série Game of Thrones, inspirada nos livros “As Crônicas de Gelo e Fogo”, de autoria de George Martin, estreou na televisão em 2011 e possui um total de 67 episódios. Contando a busca pelo comando dos Sete Reinos e do Trono de Ferro, apresentou personagens marcantes como Daenerys Targaryen, Arya Stark, Jon Snow e Tyrion Lannister. Além disso, a série mostra momentos surpreendentes que deixam os fãs sem fôlego, além de confrontos impactantes, como a “Batalha dos Bastardos.” O seriado conquistou 16 Emmys na edição de 2018.

Neste ano, a temporada vai ter seis episódios, sendo que os dois primeiros terão cerca de 60 minutos de duração, enquanto os quatro últimos capítulos terão, em média, 80 minutos.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.