MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Estudos, festivais, arte e lazer! As opções deste final de semana para curtir em casa

Confira nossa agenda cultural online para aproveitar o melhor do entretenimento durante o isolamento domiciliar

Por Paula Winter
20/03/20 - 15:11
Estudos, festivais, arte e lazer! As opções deste final de semana para curtir em casa De serviços de streaming a lives no instagram, programação é extensa | Foto: Banco de imagem

Com eventos adiados ou cancelados, espaços fechados e o isolamento domiciliar obrigatório como prevenção ao novo coronavírus, se engana quem pensa que o entretenimento acabou.

A internet se torna a maior aliada no combate a disseminação do covid-19, com opções para todos os gostos e idades. Nesta agenda cultural online, confira dicas para fazer a festa, dentro de casa.

Viagem

Começando por uma viagem ao conhecimento. Já que viajar tá fora de cogitação, isso não significa que você não possa embarcar à Europa e Estados Unidos. E, melhor ainda, sentado no sofá. Uns dos museus mais famosos do mundo permitem um tour virtual e você confere neste link.

Se a vontade é passear pelo mundo da imaginação e dos contos de fada, a Disney disponibilizou um espaço virtual para entretenimento ao redor do mundo. A visita pelos parques de todo o complexo continua pela internet com a mesma magia que é oferecida pelas atrações. Há vídeos onde o visitante pode curtir Frozen, Peter Pan, Piratas do Caribe, Alice no País das Maravilhas e A Pequena Sereia. Além disso a Space Mountain, a montanha-russa fechada de aço com tema espacial de alta velocidade, está aberta ao passeio virtual. O tour pode ser conferido no canal oficial da Disneyland no youtube.

Música

Diversos artistas locais e nacionais se reuniram para embalar o final de semana, do rock ao pop, chegando a MPB e funk.

  • Acústico em casa – artistas de Nova Friburgo e Niterói se juntam ao projeto do músico Vinícius Ramos e a partir desta sexta-feira, 20, até o domingo, 22, sempre começando às 20h, se apresentam em um “ao vivo” no Instagram, com um repertório pra ninguém colocar defeito. Você pode assistir por meio do ig de cada músico participante.

  • Festival #TamoJunto – De sexta-feira, 20, a domingo, 22, a partir das 17h, trinta e dois artistas nacionais promovem pocket shows online. Nele estão nomes como Mallu Magalhães, Adriana Calcanhotto, Nego do Borel, Martinho da Vila e Di Ferrero.

O festival pode ser assistido na conta do instagram de cada artista participante.

  • Festival Lá de Casa – Nesta sexta-feira, 20, a domingo, 22, a partir das 17h, traz 42 lives com música, cinema, fotografia e arte. Pode ser assistido por meio deste ig.

  • Festival Música em Casa – De hoje, 20, até o dia 29 de março, a partir das 19h, 40 artistas nacionais se apresentam na sua casa. Entre eles Sandy, Luísa Sonza, Maneva, Tropkillaz, Mahmundi, 3030 e As Bahias, no ig.

Filmes

O “Netflix and chill” tá garantido nesse isolamento, acompanhado também de outros serviços de streaming. Além dos tradicionais, tem sistema oferecendo alguns dias gratuitos para quem quiser navegar pelo mundo das séries e filmes.

  • Spcine – A empresa de cinema da Prefeitura de São Paulo liberou o acesso por 30 dias. O catálogo é voltado ao extenso conteúdo da sétima arte brasileira e vai transmitir também shows e espetáculos da programação cultural paulista.

  • Pandora Filmes - A distribuidora de filmes independentes disponibilizou películas que estrearam recentemente nos cinemas em várias plataformas sob demanda.

  • Amazon Prime – o serviço de streaming da Amazon possui produções próprias em meio a diversos títulos tradicionais e famosos do cinema mundial. Oferece 30 dias gratuitos.

  • Netflix – o tradicional serviço de streaming reúne também produções exclusivas e diversos gêneros do mundo das séries e filmes.

  • Globoplay – o serviço disponibilizou parte de seu conteúdo para não-assinantes. Entre eles, estão mais de 20 filmes da Disney, além de 30 títulos infantis, como "Detetives do prédio azul" e "Escolas de gênios".

  • PlayKids - o streaming é uma das opções para a criançada que tá sem aulas. Se tornou também uma escolha para trazer animações para ajudar na educação dos pequenos.

  • Lincoln Center - O Lincoln Center, em Nova York, EUA, está disponibilizando um dos grandes sucessos do cinema brasileiro de forma gratuita, Bacurau. O filme pode ser acessado neste link.

Cursos

  • Faetec e Cecierj - A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) e a Fundação Cecierj, ambas vinculadas à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, anunciaram que vão abrir 600 vagas em cursos profissionalizantes, totalmente online e gratuito. Saiba mais neste link.

  • FGV - A Fundação Getúlio Vargas (FGV), liberou em sua plataforma de ensino online, 55 cursos totalmente gratuitos e, o melhor, com certificado.

  • Udemy – Cursos online gratuitos para Excel, Motion Graphics, Introdução ao Design Thinking estão entre as opções disponíveis na área de tecnologia e programação.

  • Harvard University – A estimada universidade americana liberou 100 cursos gratuitos divididos em 14 áreas de ensino.

  • Veduca - Cursos de Gestão do Tempo e Comunicação estão disponíveis de graça.

  • Coursera - A plataforma dará acesso gratuito aos cursos de todas as universidades no mundo que foram impactadas pela pandemia.

Atividades

Diversos chefs de cozinha, professores de idiomas, dança e yoga, personal trainers e escritores estão promovendo sessões ao vivo em suas contas oficiais nas redes sociais, em especial o Instagram, para manter a rotina física e a leitura em dia, além de aprender um novo idioma, receitas e mais.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.