MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Encontro de Cultura Popular de Búzios começa nesta quinta no Espaço Cultural Zanine

Evento vai reunir mais de 200 artistas locais e de diversas cidades do país

Por Vinícius Pereira
07/12/22 - 14:27
Encontro de Cultura Popular de Búzios começa nesta quinta no Espaço Cultural Zanine Búzios promove o intercâmbio cultural | Foto: Divulgação/Prefeitura de Búzios

A Região dos Lagos vai receber entre esta quinta-feira, dia 8, e domingo, 11, o Encontro de Cultura Popular de Búzios.

O evento será realizado no Espaço Cultural Zanine e reunirá mais de 200 artistas locais e de diversas cidades do país. A abertura está prevista para acontecer às 15h.

A festa da cultura popular vai contar com exposições, shows e terá apresentações de folias, teatro, cirandas, violeiros, sanfoneiros, sambistas e outras manifestações artísticas que irão misturar as características de várias regiões do Brasil.

Segundo os organizadores, o encontro tem o intuito de promover a tradicional cultura do povo buziano e da cultura brasileira, além de fazer a inserção de toda a comunidade nesse processo, por meio do intercâmbio.

Evento vai reunir mais de 200 artistas e artesãosEvento vai reunir mais de 200 artistas e artesãos | Foto: Divulgação/Prefeitura de Búzios

Para o secretário de Cultura e Patrimônio Histórico de Búzios, Luiz Romano Lorenzi, o evento também vai aquecer a economia da cidade nesse período que antecede a alta temporada:

O Encontro nasce para mostrar a brasilidade da cidade. Realizamos esse projeto para mostrar que essa cidade extremamente cosmopolita tem um povo que defende a cultura popular brasileira.

Além do Espaço Zanine, todo o entorno do centro cultural será usado para receber os participantes do encontro. O endereço é Estrada da Usina Velha, nº 600, Village de Búzios, com entrada gratuita e aberta a todas as idades.

A festa é uma iniciativa das secretarias de Turismo, da Mulher e do Idoso, de Educação, Ciência e Tecnologia e Pesca, Agricultura e Esportes Náuticos. A produção é da Artphoto Studio.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.