MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

"Cultura Presente nas Redes" está com vagas abertas para artistas da região

Inscrições vão até o dia 25 deste mês para o desenvolvimento de produções culturais em plataformas digitais

Por Redação Multiplix
17/04/20 - 12:26
"Cultura Presente nas Redes" está com vagas abertas para artistas da região Edital “Cultura Presente nas Redes”, visa fomentar produções em plataformas digitais | Foto: Banco de Imagem

No primeiro dia de inscrições para o edital “Cultura Presente nas Redes”, a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa recebeu 409 inscrições de artistas fluminenses para o desenvolvimento de produções culturais em plataformas digitais. As áreas com mais demandas foram música, audiovisual e teatro.

As inscrições seguem abertas até o dia 25 de abril. O edital vai premiar 1,5 mil artistas de todo o Estado com o valor de R$ 2,5 mil por produção.

A Região Serrana, que tem os municípios de Bom Jardim, Cantagalo, Cachoeiras de Macacu, Carmo, Cordeiro, Duas Barras, Guapimirim, Macuco, Nova Friburgo, Petrópolis, Santa Maria Madalena, São José do Vale do Rio Preto, São Sebastião do Alto, Sumidouro, Teresópolis e Trajano de Moraes possui um total de 85 vagas disponíveis.

O valor total é de R$ 3.750 milhões e os recursos são do Fundo Estadual de Cultura. Podem ser contempladas ações culturais nas áreas de música, literatura, artes visuais, audiovisual, dança, teatro, circo, moda, museus, cultura alimentar e expressões culturais populares inéditas, exclusivamente realizadas no âmbito do Estado do Rio de Janeiro.

Para concorrer, é preciso ter pelo menos um ano de atuação em sua respectiva área. As ações culturais serão exibidas em plataformas digitais do proponente e estarão divididas em quatro eixos: manifestações artísticas, criação de conteúdos digitais, oficinas culturais à distância e conteúdos audiovisuais.

Poderão se inscrever no edital on-line: pessoas físicas maiores de 18 anos, artistas e produtores residentes no estado do Rio comprovadamente há mais de um ano.

Para participar, basta preencher a ficha de inscrição que está no site da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (http://cultura.rj.gov.br/fundo-estadual-de-cultura/) e deverão ser anexados os documentos: RG e CPF, comprovante de residência dos últimos três meses e portfólio de atividades, comprovando período de atuação de pelo menos um ano de atividades na área cultural.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.