Coral Marearte, de Arraial do Cabo, ganha título de patrimônio histórico e cultural do estado do Rio
Conheça a história do grupo que tem quase 40 anos e já participou de diversos festivais e encontros internacionais
O tradicional Coral Marearte, grupo musical de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, está celebrando um importante reconhecimento. O projeto foi declarado patrimônio histórico e cultural de natureza imaterial do Estado do Rio de Janeiro pela Assembleia Legislativa (Alerj).
Criado em 1987, com o nome de Coral do Conservatório de Música de Arraial do Cabo, o Marearte nasceu da iniciativa da musicista Suzana Cazaux e de alguns amigos que se reuniam no conservatório da cidade. O nome atribuído ao coral em 1989 foi inspirado na região, banhada pela encosta do Oceano Atlântico, refletindo o desejo e a filosofia de desenvolvimento artístico e cultural.
O coral já encantou e levou cultura para festivais e encontros em diversos municípios dos estados do Rio, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, além de cidades do Uruguai e da Argentina.
O Marearte também participou da abertura do Fórum Global ECO/92, realizado na capital do Rio, e passou pela regência de ilustres maestros durante a sua existência.
Veja mais sobre o projeto na reportagem acima!