MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Confira dicas de livros e filmes para celebrar o Dia do Orgulho Nerd

Data é celebrada nesta terça-feira em alusão à estreia do filme Star Wars

Por Matheus Oliveira
25/05/21 - 17:06
Confira dicas de livros e filmes para celebrar o Dia do Orgulho Nerd Livros e filmes de Harry Potter se tornaram ícones da cultura geek | Foto: Banco de Imagem

Que a força esteja com você ou Vingadores Avante! Essas frases marcaram gerações de apaixonados por HQs, animes ou filmes. Assim, os aficionados por heróis e grandes sagas se intitularam “nerds”. E o dia 25 de maio é motivo de festa para quem ama esta cultura: a data é considerada o Dia do Orgulho Nerd.

Para celebrar, separamos dicas de livros e filmes para nerd algum colocar defeito.

O Dia do Orgulho Nerd é uma homenagem à estreia do filme Star Wars nos cinemas, em 1977. Ações alusivas ao tema iniciaram na Espanha em 2006 e se espalharam pelo mundo, mobilizando diversos grupos de pessoas que se autointitulam ‘nerds’.

Livros

Para comemorar a data, a Bienal do Livro indiciou cinco obras relacionadas à cultura geek:

  • O Hobbit - O livro de ficção foi escrito pelo filólogo e professor britânico J. R. R. Tolkien. A obra foi publicada originalmente em 21 de setembro de 1937, aclamada pela crítica, e deu origem à trilogia de filmes que se passa antes dos acontecimentos de O Senhor dos Anéis.

  • IT - A Coisa - O clássico livro de Stephen King se passa durante as férias de 1958, em uma pacata cidadezinha do estado americano do Maine. Os jovens Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança... e do medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry. A obra inspirou a produção de três filmes de IT: A Coisa e se transformou em sucesso de público e crítica.

  • O Guia do Mochileiro das Galáxias – O livro de Douglas Adams conta a história de Arthur Dent. Nela, o protagonista Arthur Dent convive com o fato de a Terra ser demolida para abrir espaço para uma via expressa hiperespacial. Com apenas uma toalha, um peixinho amarelo e um livro, Arthur vai ser obrigado a navegar por um universo hostil na companhia de alienígenas pouco confiáveis e viver as mais estranhas aventuras. Sua sorte é que o livro em questão é O Guia do Mochileiro das Galáxias...

  • A Saga Harry Potter – A saga Harry Potter criada por J.K. Rowling levou os fãs a um mundo de fantasia e um duelo pela salvação do mundo bruxo. Com sete livros, oito filmes, duas obras spin-offs e uma peça de teatro, Harry Potter se tornou um ícone do mundo nerd.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.