MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Colunista Hamilton Werneck recebe medalha Homens de Honra da Abrasci

Comenda é voltada para cidadãos que se destacaram no desenvolvimento sociocultural, científico, artístico e histórico do país

Por Sara Schuabb
30/04/19 - 15:19
Colunista Hamilton Werneck recebe medalha Homens de Honra da Abrasci Hamilton já publicou 27 livros, nove DVDs educativos e inúmeros artigos educacionais em revistas especializadas | Foto: Walter de Paula

Pelo mérito de influência cultural e profissional, a Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura (Abrasci), homenageou, na última quarta-feira, 24 de abril, em Brasília, o pedagogo, escritor e colunista do Multiplix, Hamilton Werneck, com a medalha e comenda Homens de Honra. A homenagem foi em solenidade especial a Luiz Gonzaga Pinto da Gama, patrono da abolição da escravidão no Brasil, nascido em 1930, que libertou mais de 500 escravos no país pela via judicial.

Criada em 2005, a Medalha e Comenda Homens de Honra foi criada entre a Abrasci e o Comando Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo com o intuito de homenagear personalidades, autoridades e instituições que tenham trabalhado no desenvolvimento sociocultural, científico, artístico e histórico do Brasil.

Em relação à homenagem, Hamilton diz que foi pela análise de toda a obra educacional que produziu em sua carreira. “Foram 27 livros, nove DVDs educativos e inúmeros artigos educacionais em revistas especializadas. Sempre é bom e anima-nos a continuar, quando se vê reconhecimento. Meu agradecimento à Academia e ao Drº Walter de Paula, que me indicou”, declara Hamilton.

Hamilton Werneck, nascido em Duas Barras e morador de Nova Friburgo, é professor e cursou a Faculdade Medianeira na década de 60, fazendo pedagogia, orientação educacional e administração escolar. Deu aula em diversas instituições conhecidas na cidade, como os colégios Anchieta, Instituto Pátria e Cultura (IPC), Mercês, Nossa Senhora das Dores, Cefel e Rui Barbosa. Também lecionou na Faculdade de Filosofia Santa Dorotéia e na Universidade Cândido Mendes. Já foi agraciado com inúmeros prêmios na área da educação e já publicou 27 livros. É colunista e escreve quinzenalmente sobre educação para o Portal Multiplix.

A Abrasci é uma entidade cultural em atividade desde 1910. Em suas diversas fases, participou e desenvolveu inúmeros trabalhos que objetivam o resgate da memória histórica e a preservação das tradições culturais e cívicas de nossa sociedade.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.