MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cinema drive-in em Bom Jardim, Carnaval em Friburgo e mais dicas da agenda cultural

Os eventos online que são destaques neste fim de semana no Brasil

Por Paula Winter
19/02/21 - 15:45
Cinema drive-in em Bom Jardim, Carnaval em Friburgo e mais dicas da agenda cultural Fran Gil (à esquerda) e Chico Chico (à direita) se apresentam em festival neste fim de semana | Foto: Marina Benzaquem

Mais um fim de semana vem chegando com as dicas da agenda online para você curtir a variedade cultural desse Brasilzão e ainda em segurança.

Na Região Serrana do Rio tem ainda um gostinho do Carnaval e cinema drive-in. Veja a programação.

Restinho do Carnaval

O Carnaval foi na terça-feira, mas o gostinho da folia continua neste fim de semana. A Escola de Samba Unidos da Saudade, de Nova Friburgo, está divulgando em seu canal no YouTube um documentário sobre a agremiação. Desta vez, o segundo episódio vai ao ar contando ainda com desfiles históricos. Confira clicando aqui.

Os 115 blocos paulistanos saíram das avenidas e foram para a internet. As apresentações virtuais seguem até o dia 28 de fevereiro. Confira a programação no site da Prefeitura de São Paulo.

Cinema

Sucesso na década de 70, o cinema drive-in volta às cidades brasileiras como uma alternativa do setor em meio à pandemia. Neste fim de semana é Bom Jardim, na Região Serrana do Rio, que promove a diversão.

No sábado, 20, o público vai poder conferir alguns destaques do cinema sem sair do carro no Parque Municipal (antigo zoológico). Às 18h30, será exibido o clássico infantil O Rei Leão. Às 21h30, o longa brasileiro Bacurau, filme ganhador do Festival de Cannes de 2019.

Os ingressos são limitados e devem ser retirados previamente na Secretaria de Cultura, no Galpão Cultural. É obrigatória a permanência dentro do veículo durante toda a exibição, além do uso de máscara e álcool gel nas dependências do espaço.

Festival

Bora curtir o fim de semana com uma programação variada e tranquila? Essa é a proposta do Festival SiAcalme. A terceira edição vai ser online e traz na programação shows, oficinas, bate-papo, teatro e mais. O evento começa a partir desta sexta-feira, 19, e segue até o dia 21, das 11h às 23h. Nos destaques, show de Chico Chico com participação de Fran Gil, levando o melhor da nova MPB.

Neste sábado, 20, acontece mais um edição do Virada SP Online. Na programação, a partir das 12h, shows de Carlos Dafé, banda Filosofia Reggae, o cantor argentino Kevin Johansen e muito mais. Você confere na plataforma #CulturaEmCasa, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de SP.

Teatro

A peça Morra, Amor, adaptação do livro homônimo da escritora argentina Ariana Harwicz, vai ser apresentado por Camila Nhary, no Instagram e no YouTube, nesta sexta, sábado e domingo, às 21h. A direção é de Karine Teles e de José Eduardo Limongi.

O Teatro Rival Refit abre suas portas para receber o Cartola de Noel para uma live sem a presença de público no sábado, 20, às 19h30 com transmissão ao vivo no canal do YouTube do grupo e do Teatro Rival.

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro continua com a sua temporada de férias online. O evento traz uma programação extensa e com muitas novidades, incluindo aulas gratuitas, exposições virtuais, recitais e outros. A iniciativa segue até o dia 6 de abril e você confere o cronograma clicando aqui.

Música

A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo se apresenta, no YouTube, nesta sexta-feira, a partir das 19h.

O Dj Marcio Fernandes transmite seu set variado nesta sexta-feira e sábado, às 19h, e no domingo, às 18h, com a noitada live e matinê. No canal do YouTube do Dj.

Acompanhada pelo pianista e arranjador Ricardo MacCord, a cantora e compositora Angelo Ro Ro apresenta quatro shows diferentes no seu canal do YouTube, neste sábado, 20, às 19h.

A companhia Barca dos Corações Partidos foi mais uma que teve que se reinventar nesta pandemia e vai apresentar Desancora, seu primeiro show autoral, com exibição ao vivo e gratuita pela internet, neste sábado, 20, às 20h. O grupo está com uma campanha de ingresso consciente, para ajudar todos os profissionais envolvidos no projeto. Em nove anos de formação, a Barca dos Corações Partidos foi vista por mais de 650 mil espectadores e recebeu 55 prêmios.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.