MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Charitas, em Cabo Frio, recebe exposição de fotos “Ouro Branco” e outros eventos

Entre as atrações, obras do fotógrafo Frederico Santa Rosa destaca o período das salinas na Região dos Lagos

Por Redação Multiplix
02/06/22 - 11:51 | Atualizada em 03/06/22 - 10:39
Charitas, em Cabo Frio, recebe exposição de fotos “Ouro Branco” e outros eventos Trabalho de resgate que durou quase uma década | Foto: Frederico Santa Rosa

A Casa de Cultura José de Dome, conhecida como Charitas, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, recebe a partir desta quinta-feira, 2, a exposição fotográfica “Ouro Branco”, do fotógrafo Frederico Santa Rosa.

A mostra retrata uma viagem histórica na cidade de Cabo Frio e nas salinas da Região dos Lagos, durante o período que foi de grande importância para o desenvolvimento do município.

A abertura da exposição acontece a partir das 19h30. Todas as fotos foram emolduradas com madeiras reaproveitadas de restos de barcos abandonados, refugos de obras e parte de barracões de sal desmoronados.

Para o expositor Frederico Santa Rosa, esse é um trabalho de resgate que durou quase uma década.

“Sou apaixonado pelos encantos da nossa terra e procurei fazer este exercício praticamente durante dez anos. Hoje tenho um acervo com imagens que testemunham o modo como eu vi a história da Região ao longo deste tempo. As imagens que apresento nesta exposição contam também um pouco do desenvolvimento das minhas técnicas”, afirmou o fotógrafo.

Frederico é presidente da Aafocaf (Associação Fotográfica de Cabo Frio) e membro efetivo da Inspiration Photographers, além de professor de fotografia.

Casa de Cultura José de Dome (Charitas) fica na Avenida Teixeira e Souza, 855, CentroCasa de Cultura José de Dome (Charitas) fica na Avenida Teixeira e Souza, 855, Centro | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio

A mostra fica em cartaz até o dia 3 de julho, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 14h às 18h. A entrada é gratuita.

Corredor das Artes com exposição de orquídeas

O evento, que acontece nesta sexta, 3, e sábado, 4, das 10h às 17h, também terá artesanato e gastronomia artesanal

A intenção é incentivar as manifestações culturais e valorizar o artista cabo-friense. Será também um encontro de apreciadores de orquídeas, onde poderão partilhar conhecimentos e formas de cultivo, em mais uma oportunidade para adquirir uma variedade de espécies, cores, aromas e espécies.

"Resgate Salinas"

Obras do artista plástico Reinaldo Caó ficam expostas no Salão Tiita até 30 de junhoObras do artista plástico Reinaldo Caó ficam expostas no Salão Tiita até 30 de junho | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio

Durante todo o mês de junho, a exposição “Região dos Lagos: O resgate das Salinas”, do artista plástico, poeta, pintor, agente cultural e professor de desenho, Reinaldo Caó, também acontece no Charitas.

A mostra será realizada até o dia 30, no Salão Tiita, e retrata uma lembrança do período das salinas na cidade de Cabo Frio.

O Charitas fica localizado na Avenida Teixeira e Souza, 855, no Centro. As atividades têm o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura de Cabo Frio.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.