MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Carnaval bom pra cachorro: fantasias e acessórios para seu melhor amigo

Animais aproveitam bloquinhos e participam de concurso especial para pets

Por Isadora Jaron
19/02/20 - 14:53
Carnaval bom pra cachorro: fantasias e acessórios para seu melhor amigo Princesa vai participar pela primeira vez do concurso de fantasias pet | Foto: Arquivo pessoal/Andreza Farias

O Carnaval está batendo na porta. E cada vez mais donos de pet levam os bichinhos para os bloquinhos e festas para aproveitar a folia. Em Nova Friburgo, acontece até concurso de fantasia pet. Reunimos algumas ideias de fantasias, além de dicas para cuidar bem do seu melhor amigo durante a folia.

Os pets podem estar inclusos no Carnaval fantasiados de pirata, havaiana, princesa, diabinho, bombeiro, super-heróis, sushi, sereia, jogador de baseball, joaninha, entre outras fantasias. Mas é preciso conhecer o temperamento do seu bichinho para saber se ele fica confortável em algum look.

“Importante ver sempre se ele está confortável, se a fantasia não é muito pesada, se não atrapalha a mobilidade, incomodando a andar e se movimentar. O peso dos acessórios também pode ser ruim. O ideal é que sejam coisas leves, nada muito abafado que possa aquecer demais o animal. Tem o fator do estresse, algumas raças já têm mais sensibilidade ao calor e tudo mais, e ficar exposto muitas horas na rua pode não ser benéfico”, destaca a veterinária Caroline Silveira Gripp.

Algumas pessoas enfeitam os cães com produtos especiais para humanos. Segundo a veterinária, eles podem causar alergias nos pets. “Purpurina não é muito indicado, por ser pozinho eles podem inalar ou pode fazer alergia. Certas colas que usam para pregar pedrinhas e paetês também não são boas. Existem alguns adesivos próprios para os pets que podem ser usados. Tem brilho e não tem perigo de alergia e nem de ingestão”, recomenda.

Acessórios para pets

Outras opções são os acessórios pet. É muito comum reparar lacinhos e gravatinhas para os cães. Nessa época do Carnaval, os itens se tornam ainda mais extensos e variados, e têm sido a escolha de muitos donos de pets para deixá-los preparados para a folia.

“Nós produzimos acessórios e a maior procura está sendo a saia de tutu que vai bem para qualquer pet. Também temos laços com temas diferentes”, explica Lívia Ribeiro de uma loja especializada em acessórios para pets.

Princesa possa para fotos usando fantasias e adereços carnavalescos Princesa possa para fotos usando fantasias e adereços carnavalescos | Fotos: Arquivo pessoal/Andreza Farias

Princesa é uma cachorrinha vira-lata que adora se produzir e passear toda enfeitada com sua tutora Andreza Farias. Esse ano ela vai participar do concurso de fantasias pet em Nova Friburgo.

“A Princesa faz muitas coisas que eu faço. Ano passado a levei só para assistir e fiquei super ansiosa para inscrevê-la esse ano. Ela curte qualquer tipo de acessório, tanto que quando vamos sair eu pego uma roupa ou uma tiara e ela já fica doida, senta e tudo para que eu possa colocar. Ano passado ela saiu de abelha na rua e foi o maior sucesso”, destaca Andreza.

Como boa tutora, Andreza conta que se preocupa com o bem-estar da cachorrinha e prepara tudo para que ela possa curtir o carnaval confortavelmente. “Escolho tudo o mais confortável possível para ela. No Carnaval, como são dias movimentados e quentes, na maioria das vezes procuro sempre levar ela num horário que não tenha tanta gente, levo também água fresca, comida e saquinho para as necessidades”, explica.

De acordo com a veterinária Juliana Winter, é importante o dono do pet ficar atento à hidratação dos bichinhos, além de evitar exposições ao sol e locais barulhentos. “Importante oferecer água fresca sempre e alimentação leve por causa do calor. Usar protetor solar, principalmente em animais claros e nos focinhos e orelhas. O piso quente pode queimar as patinhas, e locais muito barulhentos e com muita aglomeração podem deixá-los traumatizados. Evite fugas ou ataque do pet”, alerta.

No dia 23 de fevereiro, próximo domingo, acontece o concurso de fantasias para cães, a partir das 14h na praça Demerval Barbosa Moreira, no Centro. Para saber como se inscrever, clique aqui.

Pets com acessórios de CarnavalPets com acessórios de Carnaval | Foto: Arquivo pessoal/Livia Ribeiro


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.