MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Caravana Carequinha: Nova Friburgo e Cantagalo recebem a magia do circo neste fim de semana

Espetáculos serão realizados nas praças públicas e terão interação com o público; confira locais e horários

Por Kessia Coutinho
10/06/22 - 10:03
Caravana Carequinha: Nova Friburgo e Cantagalo recebem a magia do circo neste fim de semana Caravana Carequinha vai circular por dez cidades do estado do Rio | Foto: Reprodução/Redes Sociais

O fim de semana está chegando, e as crianças esperam ansiosamente a hora de aproveitar esses dias para brincar. Nas cidades de Cantagalo e Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, vão acontecer uma programação especial com a temática circo para alegrar a criançada.

Os artistas das companhias "American Circus" e "Circo Viva" levarão a magia e a alegria do circo às ruas desses municípios por meio do projeto "Cortejos Circenses do Projeto Caravana Carequinha".

Limachem Cherem, diretor de produção e apresentador dos espetáculos, que interpreta o personagem palhaço Cherem, fala sobre a ideia principal desse cortejo:

A intenção é de rememorar as antigas chegadas dos circos itinerantes nas cidades, onde os artistas anunciavam a companhia que estava chegando. Eles são importantes, na medida em que promovem a apresentação de companhias locais em seus territórios de atuação, provocando, assim, a sua valorização.

No sábado, 11, os cantagalenses vão poder acompanhar o roteiro que terá início a partir de 11h, com a trupe do American Circus.

A saída vai acontecer na rodoviária, passando por diversas ruas, até chegar à histórica praça João XXIII, onde o espetáculo será apresentado.

Limachem Cherem é um dos participantes do cortejoLimachem Cherem é um dos participantes do cortejo | Foto: Divulgação/Projeto Caravana Carequinha

Já em Nova Friburgo, a trupe do Circo Viva vai apresentar o seu show no entorno da praça Demerval Barbosa Moreira, no Centro, no domingo, dia 12, a partir das 14h.

Os espetáculos serão ao ar livre, possibilitando a participação do público bem próximo dos integrantes das companhias circenses das próprias cidades, que serão acompanhados por um caminhão trio e artistas convidados.

O cortejo promove também a programação virtual, atraindo o público a assistir a programação disponível no site do projeto, e é realizado em sincronia com a publicação do conteúdo virtual no canal no YouTube do Projeto Caravana Carequinha.

Limachem Cherem convida a toda população cantagalense e friburguense para assistir a esse projeto que promete trazer alegria por onde vai passar:

Tenho certeza que a população de Cantagalo e Nova Friburgo vai receber com carinho os Cortejos Circenses, que vão levar a alegria, a magia e o encantamento que o circo provoca para a população dessas cidades. Sigam o caminhão trio e os artistas convidados, como palhaços, malabaristas, equilibristas, pernas de pau e mágicos, entre outros. Circo é alegria! Circo é vida.

Projeto busca promover a valorização de companhias circenses do estado do RioProjeto busca promover a valorização de companhias circenses do estado do Rio | Foto: Divulgação/Projeto Caravana Carequinha

Projeto Caravana Carequinha

O nome do Projeto é uma forma de homenagear um dos palhaços mais conhecido do Brasil, o pioneiro Palhaço Carequinha. Um artista que teve uma trajetória expressiva para a cultura popular brasileira.

Sluchem Cherem, produtora do Projeto Caravana Carequinha, em entrevista a reportagem do Portal Multiplix conta sobre a iniciativa.

"Nossa ideia, ao criar o Projeto Caravana Carequinha, foi promover uma programação circense gratuita para a população de alguns municípios do estado do Rio, provocando a descentralização da oferta de atividades culturais. Dessa forma, valoriza-se a arte circense e seus artistas, promovendo, além do histórico registro audiovisual, as apresentações de companhias de circo do interior do estado."

O projeto acontece em dez cidades, incluindo Nova Friburgo e Cantagalo. Essa é uma iniciativa da Tapume Produções Artísticas, que tem o patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e patrocínio da Enel Distribuidora.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.