MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cabo Frio recebe biblioteca itinerante do Sesc RJ com mais de 4 mil livros

Moradores já podem fazer gratuitamente consultas ou empréstimos; veja onde e quando o caminhão vai estar

Por Redação Multiplix
18/11/21 - 10:30
Cabo Frio recebe biblioteca itinerante do Sesc RJ com mais de 4 mil livros BiblioSesc vai estacionar todas as segundas e quartas na praça Porto Rocha | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio

O projeto BiblioSesc chegou mais uma vez à cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. A iniciativa do Serviço Social do Comércio do Rio de Janeiro (Sesc RJ) oferece gratuitamente aos moradores um acervo itinerante com mais de quatro mil livros disponíveis para consulta ou para empréstimo.

Essa temporada, depois de cerca de dois anos sem atividades por conta da pandemia, vai durar até dezembro de 2022.

O veículo vai estacionar, em dias alternados, em dois locais:

  • Praça Porto Rocha, no Centro - segundas, das 12h40 às 19h, e quartas-feiras, das 9h20 às 17h.

  • Praça Agenor dos Santos, no Jardim Esperança - terças, das 9h20 às 17h, e quintas-feiras, das 9h50 às 17h.

Além da visitação, haverá mediações de leitura e oficinas educativas. Crianças com menos de 12 anos de idade deverão estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis.

As escolas da rede municipal de Cabo Frio também podem agendar visitas guiadas, por meio da Secretaria de Educação.

“Esta é uma oportunidade da população e dos alunos da rede de acessarem conteúdos de qualidade e que auxiliem no desenvolvimento das ações pedagógicas”, disse a articuladora do projeto BiblioSesc na Secretaria de Educação, Juliana Furriel.

De acordo com os organizadores do projeto, os visitantes podem consultar os livros no local ou fazer um empréstimo com prazo para devolução de 14 dias.

Para isso, o interessado deve preencher um cadastro e apresentar os seguintes documentos:

  • Documento oficial com foto (RG ou CNH)
  • CPF
  • Comprovante de residência atual

Interessados devem preencher cadastro e apresentar documentos pessoaisInteressados devem preencher cadastro e apresentar documentos pessoais | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio

BiblioSesc

O projeto foi criado com o objetivo de incentivar o hábito de leitura e ampliar o alcance do público. A BiblioSesc circula pelo país com 54 unidades móveis, quatro delas no estado do Rio .

Ainda segundo o Sesc, os livros são criteriosamente selecionados e constantemente renovados. O acervo completo está disponível para consulta no site oficial do Sesc.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.