MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Brazil International Film Festival deu prêmio para as melhores produções nacionais e internacionais

14 filmes foram selecionados para receber a premiação, em 12 categorias

Por Luisa Machado
26/08/19 - 13:02
Brazil International Film Festival deu prêmio para as melhores produções nacionais e internacionais Premiação aconteceu no último sábado, 24 de agosto, em Teresópolis | Foto: Divulgação/Film Festivals Group

O município de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, recebeu, no último fim de semana, de 23 a 25 de agosto, o Brazil International Film Festival 2019. O festival contou com a exibição gratuita de produções cinematográficas brasileiras e internacionais, além de workshops e palestras, que aconteceram em diferentes pontos da cidade, para que toda a população e também os visitantes pudessem conferir a programação.

Na noite do sábado, 24 de agosto, uma Cerimônia de Premiação no Espaço Cultural Higino selecionou, entre as 12 categorias do festival, as melhores produções, de acordo com a equipe de jurados previamente selecionada pela organização do evento. Durante a cerimônia, além de personalidades do município, membros da imprensa e convidados especiais, estiveram presentes atores brasileiros de renome, como Dalton Melo, Zé de Abreu e Lima Duarte.

Na categoria Best Animation (Melhor Animação), a produção de Axel Sande, Acaica, levou o prêmio do Brazil International Film Festival 2019. O filme Além do Véu, de Joy Ernanny, venceu a categoria Best Student Film (Melhor Filme de Estudante) e na categoria Best TV & Web Series (Melhor série de TV & Web), a produção vencedora foi Swap, de Andre Gaumond.

Continuando a premiação, na categoria Best Short Screenplay (Melhor Roteiro Curta-Metragem), o filme vencedor foi Under Our Feet, de Clara Davila, enquanto na categoria Best Feature Screenplay (Melhor Roteiro Longa-Metragem), o filme campeão foi o Had2bthere.com, de Scott Simpson.

Nas categorias Best Short Documentary e Best Documentary (Melhor Documentário Curto e Melhor Documentário), os vencedores foram, respectivamente, Bird Gone Wild, de Matthew Snead, e Who is Jeff Rector?, de Jeff Rector.

A categoria que definiu os melhores curtas e longas-metragens foi dividida e para cada uma delas foram escolhidas duas produções. Em Best Short Film (Melhor Curta-Metragem), os vencedores foram Beyond Her Lens, de Tereza Hirsch, e See Naples and Then (not) Die, de Ferdinando Maddaloni.

Os melhores filmes da categoria Best Feature Film (Melhor Filme Longa-Metragem) foram Toren, de Nawzad Shekhany, e Before I forget, de Tiago Arakilian. O filme Nós, de Fábio Brandão e Dario Gularte, recebeu o prêmio na categoria Best Short Film in Portuguese (Melhor Curta-Metragem em Português).

O evento é uma realização da Ze’s Produções e Mox Music, em parceria com a empresa portuguesa Rosa dos Ventos e apoio do Governo do Rio de Janeiro, através da Secretaria Estadual do Turismo, da Prefeitura Municipal de Teresópolis, da Polícia Militar do Rio e de empresários do setor privado.

A premiação completa pode ser conferida pelo site do Brazil International Film Festival, ou através das redes sociais do evento.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.