MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Árvore que dá Livros, em Nova Friburgo, recebe doações para sua 10ª edição

Montagem e desmontagem da árvore ocorre neste sábado, a partir das 9h. Saiba como doar

Por Matheus Oliveira
14/12/21 - 09:52
Árvore que dá Livros, em Nova Friburgo, recebe doações para sua 10ª edição Durante o evento, Árvore de Natal é montada com o uso de livros que serão doados | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Fazer com que as pessoas deem asas à imaginação, incentivar a leitura e levar conhecimento à população. Estes são os conceitos por trás do evento "A Árvore que dá livros", que está em sua 10ª edição e ocorre neste sábado, 18, a partir das 9h, na Babel Arte Bar e Café, localizada na avenida Galdino do Vale Filho, no Centro de Nova Friburgo.

O evento consiste na montagem de uma árvore de Natal feita somente com livros doados pelos moradores da cidade.

As obras que compõem a árvore serão disponibilizadas a todos os presentes, que poderão escolher aqueles de sua preferência.

Os livros que não forem levados, ficarão na biblioteca da Babel. Segundo a organização, a montagem vai começar às 9h e a desmontagem às 15h.

No ano passado, a montagem da árvore ocorreu de forma online em razão da pandemia do novo coronavírus.

“Estamos ansiosas pelo retorno no formato presencial. As doações serão aceitas até a véspera do evento, dia 17. Esperamos receber cerca de 1.000 livros no Espaço Babel. Lembrando que só recebemos livros de leitura extensiva, e livros infantis e infanto-juvenis são muito bem-vindos”, afirma a jornalista Luisa Machado, uma das organizadoras do evento.

O projeto surgiu por iniciativa de Luisa e de sua mãe, Rosangela, que é professora.

“A Árvore que dá Livros é um projeto que eu, minha mãe e um grupo de amigos vimos na internet. Decidimos trazer para a nossa realidade e colocamos em prática há 10 anos. A ideia era recolher doações de livros de leitura extensiva para que a gente montasse a árvore e fizesse a doação para a população da cidade. Então, pensamos em tornar a Árvore um evento coletivo”, conclui Luisa.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.