MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Após interrupção de evento no Manoel Corrêa, Batalha do Forte promete agitar Cabo Frio nesta terça

Praça da Cidadania será o novo palco dos MCs. Objetivo é fortalecer a cultura, lançar novos MCs e reviver a raiz lírica do município

Por Vinícius Pereira
10/05/22 - 11:57
Após interrupção de evento no Manoel Corrêa, Batalha do Forte agita Cabo Frio MCs vão abordar o tema: “O verso de uma criança não se cala com um tiro” | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio

A Praça da Cidadania, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, será palco nesta terça-feira, dia 10, da “Batalha do Forte”. O evento começa a partir das 19h e promete agitar o público com muitas batalhas entre MCs.

De acordo com os organizadores, o principal objetivo é fortalecer a cultura, lançar novos MCs e fazer reviver a raiz lírica do município.

Ao todo, 15 MCs estão confirmados para esta edição que vai abordar o tema: “O verso de uma criança não se cala com um tiro”.

Serão frases improvisadas, embates através de rimas e disputa por respeito, tudo em prol da cultura hip hop.

O vencedor da batalha vai receber uma premiação em dinheiro, além de prêmios dos patrocinadores. O encontro será transmitido pelo aplicativo de lives instantâneas “Taboom”.

Vencedor da batalha vai receber premiação em dinheiroVencedor da batalha vai receber premiação em dinheiro | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio

Durante o evento também serão realizadas a semifinal e final da “Batalha do Mantém”, que foi interrompida na noite da última quinta-feira, dia 5, no bairro Manoel Corrêa. O caso gerou polêmica após moradores e organizadores acusarem policiais militares de terem paralisado a roda cultural com tiros e truculência.

A prefeitura publicou uma nota de repúdio sobre o ocorrido no bairro Manoel Corrêa:

"A Prefeitura apoia a manifestação artística e presta solidariedade aos participantes, que foram reprimidos de maneira covarde pelos agentes de segurança. A ação desses policiais contraria todos os esforços feitos pelo governo municipal para garantir o acesso da população jovem à cultura e ao lazer. As imagens demonstram uma atuação truculenta e violenta por parte daqueles que deveriam proteger a população.

Não podemos admitir que famílias inteiras sejam humilhadas e expulsas do espaço público. O disparo de tiros em um ambiente repleto de crianças é uma atitude irresponsável e que não pode ficar impune. O Estado deve garantir a liberdade dos cidadãos e preservar vidas, jamais atentar contra a sua própria população."

O governo municipal informou ainda que representantes da prefeitura procuraram os organizadores do evento e se colocaram à disposição para colaborar com a comunidade afetada. Ao comando do 25º Batalhão de Polícia Militar, também foi solicitada uma rigorosa apuração dos fatos, para que os responsáveis sejam punidos e que a situação não se repita.

Davi Souza (PDT), que é vereador e ex-secretário de governo, também se manifestou sobre o assunto por meio de suas redes socais.

"O resgate de locais historicamente usados pelo tráfico passa necessariamente pela ocupação cultural, pela distribuição de renda, através da Moeda Itajuru, e de educação de qualidade em tempo integral. Nosso mandato repudia veementemente ações completamente desproporcionais por parte da polícia. No vídeo, em nenhum momento, há qualquer registro de desordem ou atividade irregular por parte dos jovens que ali estavam. O Manoel Correa historicamente é vítima do despreparo policial, onde crianças e jovens são injustamente agredidos. O Rap salva vidas!", afirmou.

Por meio de nota, a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que foi instaurado um procedimento interno para apurar o caso.

Ainda segundo a PM, os policiais envolvidos na ocorrência já foram ouvidos na sede do 25º Batalhão, em Cabo Frio.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.