MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Aniversário do Museu Nacional de Belas Artes é comemorado com exibições de vídeos na internet

Projeto Rede Afetiva apresenta histórias de profissionais da arte e da cultura; saiba como acessar

Por Redação Multiplix
13/01/21 - 15:04
Aniversário do Museu Nacional de Belas Artes é comemorado com exibições de vídeos na internet Museu Nacional de Belas Artes nas décadas de 20 e 90 | Foto: Reprodução/Internet

O Museu Nacional de Belas Artes (MNBA) está completando 84 anos nesta quarta-feira, 13 de janeiro, e para comemorar a data, o Projeto Rede Afetiva vai apresentar vídeos na internet de profissionais que fazem parte do universo da arte e da cultura.

As apresentações em homenagem ao aniversário do museu vão ser realizadas durante cinco dias ao longo deste mês. O primeiro ocorreu nesta quarta-feira, com a presença do artista plástico Luiz Aquila e da diretora do museu, Monica Xexéo.

O Projeto Rede Afetiva dará continuidade aos vídeos da celebração de aniversário nos próximos dias 15, 20, 22 e 27 de janeiro, sempre às 11h.

Além disso, também serão divulgados vídeos do adido Cultural da França Pierre Romain, do jornalista Joaquim Ferreira dos Santos, além da curadora e crítica de arte Araci Amaral.

Para assistir, basta acessar o canal do MNBA no YouTube.

O Museu Nacional de Belas Artes foi criado oficialmente em 1937, por meio de um decreto do presidente Getúlio Vargas.

O prédio foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em 1973.

A instituição é vinculada ao Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e fica localizada no centro histórico do Rio de Janeiro, na Cinelândia.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.