MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Alameda da Poesia é inaugurada na praça Nilo Peçanha, em Trajano de Moraes

Projeto expõe textos sobre as belezas do município, feitos pelos alunos

Por Luisa Machado
31/08/19 - 06:00
Alameda da Poesia é inaugurada na praça Nilo Peçanha, em Trajano de Moraes Inauguração da Alameda da Poesia aconteceu no último sábado | Foto: Divulgação/Prefeitura de Trajano de Moraes

Com o intuito de valorizar as belezas do município em que vive, uma professora de um Centro Integrado de Educação Pública (Ciep), localizado no município de Trajano de Moraes, na Região Serrana do Rio de Janeiro, lançou um projeto de poesia para seus alunos que acabou tomando grande proporção na cidade.

Roneida Aparecida é professora de língua portuguesa no Ciep Professora Guiomar Gonçalves Neves e tomou a iniciativa de recolher poemas sobre as belezas de Trajano de Moraes, escritas pelos alunos de uma turma do ensino médio. A atividade aconteceu com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura que, após ver o resultado do trabalho, decidiu fazer uma exposição dos textos em praça pública, de uma forma diferente.

A Alameda da Poesia foi inaugurada na praça Nilo Peçanha e expõe placas com estrofes dos poemas nas luminárias dispostas pelo local. Por ser um dos lugares mais frequentados do município, a praça ficou marcada como berço importante para a demonstração de talentos em prosa e rimas.

Para Weber José Gomes, coordenador municipal de Cultura, o trabalho realizado pelo Ciep é uma forma de exaltar as belezas que o município já oferece aos visitantes.

“O nome Trajano lembra traje, vestir. Logo, o que se quis alcançar com o projeto é uma Trajano vestida de poesia! Trazer estes poemas para a praça é proporcionar ao público que passa por ela a oportunidade de, possivelmente, ver nomes dos filhos, de netos, de primos, irmãos, sobrinhos, enfim, assinando poemas lindos, que podem até, quem sabe, no futuro, vir a alcançar o mesmo o sucesso de outros autores já consagrados”, comentou o coordenador de Cultura.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.