MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Zona rural de Nova Friburgo terá atividades de lazer, saúde e cidadania neste domingo

Projeto Cidade Solidária, da prefeitura, será realizado na Ceasa de Conquista das 9h às 16h

Por Redação Multiplix
26/07/19 - 09:52
Zona rural de Friburgo terá atividades de lazer, saúde e cidadania neste domingo Evento será realizado, pela primeira vez, na zona rural de Nova Friburgo, na Ceasa de Conquista | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

No próximo domingo, dia 27 de julho, a Prefeitura Municipal de Nova Friburgo vai levar, pela primeira vez, o projeto Cidade Solidária, para a zona rural da cidade. O evento será realizado na Central de Abastecimento do Estado do Rio de Janeiro (Ceasa), o mercado do produtor da Região Serrana, localizado no distrito de Conquista.

O projeto é realizado pelo poder público com parcerias de setores privados e organizações não governamentais e, dessa vez, terá horário de funcionamento diferente das outras edições. O evento, que anteriormente funcionava de sexta a domingo, das 9h às 13h, agora vai ter duração de um dia inteiro, tendo início às 9h de domingo e final previsto para às 16h do mesmo dia.

Durante o Cidade Solidária, serão oferecidas atividades como orientação nutricional, vacinação, atendimento social/psicossocial, jogos e contação de história para a criançada, doação de mudas, campanha de adoção de cães, entre outras ações.

Estarão presentes, durante as atividades, representantes de diversas secretarias municipais, assim como de parceiros da prefeitura que se disponibilizaram a ajudar na execução do evento.

“Estamos com muita expectativa para a realização do próximo evento Cidade Solidária, pois este será num novo formato, a ser realizado num domingo, a fim de criar um facilitador para as famílias dos produtores rurais de Conquista, Salinas, São Lourenço, Santa Cruz, Pilões, Três Picos, Campo do Coelho, bem como de todas as áreas do entorno. Aguardamos a presença das famílias. Estamos preparando o evento com todo o carinho para vocês”, disse Cristina Bravo, primeira-dama de Nova Friburgo e coordenadora do projeto.

Essa é a terceira vez que o Cidade Solidária visita um bairro friburguense. As duas visitas anteriores foram, respectivamente, aos bairros de Olaria e Conselheiro Paulino. De acordo com informações divulgadas pela prefeitura, no total, mais de 20 mil atendimentos foram realizados por meio das diversas atividades oferecidas à população durante os dois encontros.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.