MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Veja o que abre e fecha durante o Carnaval e aniversário de Nova Friburgo

Diversos segmentos da cidade terão horário e dias de funcionamento alterados

Por Natalia Amorim
10/05/22 - 16:22
Veja o que abre e fecha durante o Carnaval e aniversário de Nova Friburgo Transporte de coletivos terá horários e itinerários modificados no período de Carnaval | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Depois de ter a data adiada para os dias 13, 14, 15 e 16 de maio, em função da alta taxa de casos de Covid-19, no período tradicional do Carnaval, o “Reencontro com a Folia” de Nova Friburgo, na Região Serrana, tem gerado grandes expectativas para diversos segmentos da cidade.

E, em função da festividade, que coincide com o aniversário do Município, na segunda-feira, dia 16, o funcionamento de alguns serviços tem sido motivo de controvérsias. Para sanar possíveis dúvidas, o Portal Multiplix preparou uma lista com os setores que abrem e fecham nestes dias.

Confira abaixo:

Agências bancárias

  • Na sexta-feira, dia 13, data que marca o início da programação em Nova Friburgo, as agências bancárias funcionarão normalmente.

  • Já na segunda, dia 16, feriado municipal pelo aniversário da cidade, não haverá expediente bancário.

Transporte público

  • A Nova Faol, Concessionária responsável pelo serviço de transporte coletivo da Cidade, informou em suas redes sociais que preparou um esquema especial para a execução do serviço, durante o período.

  • Na sexta, 13, os ônibus circularão normalmente nos horários já estipulado para os dias úteis. No sábado, 14, a circulação do transporte público seguirá os horários normais de sábado. Já no domingo, 15, os coletivos vão circular nos horários normais do dia e, na segunda, 16, feriado municipal, os ônibus farão os horários para os dias de domingo.

  • A empresa também disse que devido ao fechamento da Avenida Alberto Braune, alguns itinerários sofrerão alteração. Todas as informações sobre horários e itinerários podem ser acessadas no site e Instagram da empresa.

Comércio

  • As lojas poderão funcionar com expediente normal no dia do aniversário da cidade, segunda, 16, em razão de acordo firmado entre o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) e o Sindicato dos Empregados no Comércio.

Prefeitura

  • Na sexta, dia 13, o horário de expediente nas repartições públicas municipais acontecerá das 9h às 13h, sem intervalo para o almoço.

  • Serviços considerados essenciais serão normais, como os prestados pelas Unidades de Saúde com atendimento 24 horas, por guardas municipais e agentes de trânsito, Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana.

  • Na segunda, dia 16, em virtude do aniversário da cidade, é feriado municipal e, portanto, não haverá expediente nas repartições públicas, exceto os serviços considerados indispensáveis.

Outras informações sobre o Carnaval em Nova Friburgo podem ser conferidas neste link.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.